Saints Row

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Saints Row
Produtora Volition Inc.
Editora(s) THQ
Designer Douglas Carrigan (diretor)
Motor Havok
Custom
Plataforma(s) Xbox 360
Série Saints Row
Data(s) de lançamento Estados Unidos 29 de agosto de 2006
Canadá Agosto de 2006
União Europeia 1 de setembro de 2006
Japão 21 de junho de 2007
Gênero(s) Sandbox, tiro em terceira pessoa, ação-aventura
Modos de jogo Singleplayer, Multiplayer, e Xbox Live
Classificação BBFC (Reino Unido)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Média DVD-DL

Saints Row é um jogo eletrônico de ação-aventura e mundo aberto produzido pela Volition, Inc. e distribuído pela THQ. É o primeiro título da série Saints Row e é sucedido por Saints Row 2,Saints Row: The Third e Saints Row IV. Saints Row foi lançado na América do Norte em 29 de agosto e na região PAL em 1 de setembro de 2006 para o Xbox 360, sendo que uma versão para o PlayStation 3 era planejada; entretanto, esta versão fora cancelada. O quarto capítulo da série, Saints Row IV, foi lançado em 20 de Agosto de 2013. O jogo foi muito bem recebido crítica e comercialmente, vendendo mais de 2 milhões de cópias,[1] levando ao desenvolvimento de uma sequência.

História[editar | editar código-fonte]

Tudo começa quando o protagonista é apanhado no meio de uma briga entre três gangues rivais, sendo então salvo por Julius Little e Troy Bradshaw, ambos membros da Third Street Saints. Ele é então aconselhado pelos gângsteres a se afiliar na gangue. A partir daí, o seu objetivo é ajudar a 3rd Street a dominar territórios, obter novas armas e ganhar dinheiro por meio da exterminação das gangues rivais.

Local do Jogo[editar | editar código-fonte]

Todos os acontecimentos do game ocorrem em Stillwater, uma cidade fictícia baseada principalmente em Detroit e Chicago. Nela é possível a compra de novas roupas, joalherias e armas, além da utilização dos mais variados tipos de drogas e bebidas. Juntamente a outros serviços, existem também cirurgiões plásticos, que podem alterar sua aparência de forma significativa, como a sua pigmentação de pele, face e físico do personagem. outro aspecto relevante e importante ao jogo são as atividades alternativas e não-obrigatórias que, além de lhe darem respeito (essencial para o cumprimento de missões), lhe dão também novas armas e habilidades, que podem facilitar o assassinato de outros membros de gangues inimigas e cumprimento de missões principais.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Desde o início do jogo já é perceptível a influência da aclamada série Grand Theft Auto no game, porém a Volition Inc. Promoveu mudanças que deixaram Saints Row a altura de Grand Theft Auto. As mudanças que mais aperfeiçoaram o jogo foi a excelente jogabilidade, que fez com que fosse muito mais fácil dirigir e atirar ao mesmo tempo; ótimos gráficos, com personagens e carros muito bem acabados; e uma organizada trilha sonora, que vai de Hip Hop ao clássico. Porém nem esses ótimos aspectos ainda há alguns problemas: Ter a obrigação de fazer missões alternativas limitaram a liberdade do jogador, além de ter uma infinidade de bugs na cidade de Stillwater.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.