Kirstie Alley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Kirstie Alley
Kirstie Alley em 1994
Nome completo Kirstie Louise Alley
Nascimento 12 de janeiro de 1951 (63 anos)
Wichita, Kansas
 Estados Unidos
Ocupação Atriz
Atividade 1982 - hoje
IMDb: (inglês)


Kirstie Louise Alley (Wichita, 12 de janeiro de 1951) é uma premiada atriz dos Estados Unidos da América[1] [2] indicada a 6 Globo de Ouro sendo vencedora de 1, indicada a 8 Emmy Awards sendo vencedora de 2, e indicada a um SAG.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Seu nome real é Kirstie Louise Alley. Perdeu a sua mãe num acidente de carro, no qual seu pai se viu seriamente afetado. Em 1974 estudou na Universidade estatal de Kansas. Depois de acabar seus estudos, decidiu provar com a arte dramática na universidade de arte. Passaria 5 anos estudando e fazendo trabalhos de interiorismo antes de emigrar para Hollywood.

Atuou na rede de televisão estadunidense NBC na série de comédia Cheers durante três temporadas. Seus começos na grande tela se deram numa das películas da saga Star Trek, Star Trek II: The Wrath of Khan, interpretando a oficial Saavik. Ainda que o papel que lhe deu a fama foi interpretando à neurótica Rebecca na série de televisão Cheers.

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c Kirstie Alley (em inglês) LLC Hollywood.com. Visitado em 24 de Maio de 2012. Cópia arquivada em 26 de abril de 2013.
  2. a b c d e f g Kirstie Alley (em português) Interfilmes.com. Visitado em 24 de Maio de 2012.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]