Friends with Money

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Friends with Money
Amigos com Dinheiro (PT)
Amigas com Dinheiro (BR)
 Estados Unidos
2006 • cor • 88 min 
Direção Nicole Holofcener
Roteiro Nicole Holofcener
Elenco Jennifer Aniston
Catherine Keener
Frances McDormand
Joan Cusack
Género drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Friends with Money (Amigas com Dinheiro, no Brasil; Amigos com Dinheiro, em Portugal) é um filme estadunidense de 2006, roteirizado e dirigido por Nicole Holofcener.

O filme, que abriu a edição de 2006 do Sundance Film Festival, foi o terceiro em que Holofcener e a atriz Catherine Keener trabalham juntas. Os outros trabalhos foram Walking and Talking, de 1996, e Lovely & Amazing, de 2001.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Frannie (Joan Cusack), Jane (Frances McDormand), Olivia (Jennifer Aniston) e Christine (Catherine Keener) são amigas desde que se tornaram adultas. Frannie, Jane e Christine vivem em uma situação financeira melhor, que lhes possibilita viver com um maior conforto. Já Olivia enfrenta problemas com dinheiro, parecendo ser incapaz de conseguir estabilidade em um emprego e até mesmo em seus relacionamentos. A amizade faz com que as quatro sempre andem juntas, com Olivia evitando ao máximo o assunto dinheiro e às vezes até mesmo aceitando a generosidade das amigas. A diferença de estilo de vida entre elas se torna ainda maior quando Olivia deixa seu emprego de professora e passa a limpar casas como meio de sobrevivência.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]