Minnie Driver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.


Minnie Driver
Nascimento 31 de Janeiro de 1970 (45 anos)
Londres, Inglaterra Inglaterra
2011

Minnie Driver (nascida Amelia Fiona J. Driver em 31 de Janeiro de 1970) é uma atriz, cantora e compositora inglesa nascida em Londres.

Filha de Ronnie Driver e sua esposa Gyanor. Chamou atenção do público pela primeira vez quando interpretou o papel principal em Circle of Friends. Foi indicada para o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua performance no filme de 1997 Good Will Hunting. Também é lembrada pelo papel da Bond Girl Irina, em GoldenEye (1995). Namorou o ator Matt Damon durante as filmagens do filme Gênio Indomável.

Em 2003 e 2004, ela teve um notável papel recorente na série Will & Grace como Lorraine Finster, a vingança e filha do amante de Karen Walker (Megan Mullally), interpretado por John Cleese.

Driver também trabalhou em várias animações, incluindo a versão da Disney de Tarzan, de 1999, e a dublagem da versão inglesa do megahit japonês Princess Mononoke também de 1999.

Em 12 de março de 2007, Driver fez seu retorno à televisão estrelando, junto com Eddie Izzard, em The Riches, do FX Network, sobre uma família de artistas vigaristas vivendo no subúrbio.

Carreira musical[editar | editar código-fonte]

Driver é filha de pais com descendência inglesa, irlandesa, escocesa, italiana e francesa. Ela foi criada em Barbados e educada na escola de Bedales, próxima a Petersfield, Hampshire, Inglaterra, e na Academia de Artes Dramáticas Webber Douglas, em Londres. Antes do sucesso como atriz, Driver era membro de uma banda chamada "Puff, Rocks and Brown". A banda chegou a assinar contrato com a Island Records, mas terminou sem nenhum lançamento.

Ela começou um discreto retorno à musica em 2000. Em 2004, assinou contratos de gravação com a EMI e a Rounder Records, e se apresentou na SXSW. O produtor canadense Colin Craig auxiliou no lançamento de "Everything I've Got in My Pocket", que atingiu o 34º lugar no Reino Unido, e em um segundo single, "Invisible Girl" que chegou no 68º lugar. O álbum Everything I've Got in My Pocket chegou a ser o 44º nas tabelas britânicas, ultrapassando um grupo que incluia The Wallflowers e a banda de Pete Yorn. Driver escreveu dez das oito canções do álbum e também fez um cover de "Hungry Heart", do álbum The River, de Bruce Springsteen. Em 2004, Minnie Driver fez os shows de abertura do Finn Brothers, durante a parte britânica da turnê do grupo.

Em 2004, Driver interpretou Carlotta Giudicelli no filme O Fantasma da Ópera de Joel Schumacher. Devido aos requerimentos vocais do papel, Driver foi o único membro do elenco a ter a voz dublada. Entretanto, é sua voz real que aparece em Learn to be Lonely, uma canção escrita por Andrew Lloyd Webber especificamente para a versão em filme de seu musical. (é a canção que toca durante os créditos finais do filme).

Driver está lançando seu segundo álbum, intitulado Seastories, em 17 de julho de 2007. Possui 12 faixas e será produzido por Marc "Doc" Dauer, que também produziu Everything I've Got in My Pocket. O cantor/compositor Ryan Adams e Liz Phair estão entre os colaboradores do álbum.[1]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Ela já manteve relacionamentos com vários de seus colegas de filmagem, incluindo John Cusack, Josh Brolin, e Matt Damon também manteve relacionamento por um período com o baterista do Foo Fighters Taylor Hawkins. Circulou o falso rumor de que Driver descobriu que Damon havia terminado com ela quando este anunciou no show de Oprah Winfrey[2] , uma versão dos fatos que tanto Damon quanto Driver negaram repetidamente.[3] Driver estava noiva de Brolin antes do repentino rompimento da relação, em 2001. Segundo ela, seu relacionamento com a madrasta de Brolin, Barbra Streisand, era difícil. Ela também se relacionou com o jogador de tênis Robby Ginepri e o ilusionista Criss Angel. Atualmente ela está namorando o enfermeiro Walton DesPlas.

Driver é fã do Chelsea FC.[4]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Indicações[editar | editar código-fonte]

Oscar 1998

MTV Movie Awards 1998 (EUA)

  • Indicado nas categorias de Melhor Beijo (Matt Damon e Minnie Driver)

Dublagem de animações[editar | editar código-fonte]

Ela já dublou personagens em três filmes de 1999:

Outras aparições[editar | editar código-fonte]

Minnie Driver dublou a voz da protagonista Anne, no jogo para PC Jurassic Park: Trespasser.

No filme de James Bond GoldenEye, ela apareceu como Irina, uma aspirante a cantora country e amante do informante russo Valentin Zukovsky (Robbie Coltrane), apresentando-se no bar de Zukovsky em São Petersburgo.

Ela também interpretou uma diva transexual da Playboy diva em Knowing Me, Knowing You... with Alan Partridge; uma jovem tenista em The Day Today; uma policial agressiva, junto com Dawn French em um episódio de 1996 de Murder Most Horrid; e apareceu como ela própria na quinta série de Absolutely Fabulous.

Atualmente (2007) ela estrela a série The Riches, da FX Network, no papel de Dahlia Malloy, e irá dublar Lara Croft na série online Revisioned [1].

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]