The Governess

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Governess
 Reino Unido
1998 • cor • 114 min 
Direção Sandra Goldbacher
Produção Sarah Curtis
Sally Hibbin
Roteiro Sandra Goldbacher
Elenco Minnie Driver
Tom Wilkinson
Jonathan Rhys Meyers
Género drama
Idioma inglês
Música Edward Shearmur
Edição Isabelle Lorente

The Governess é um filme dramático de 1998, escrito e dirigido por Sandra Goldbacher.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Situada no ano de 1830, a história centra-se em Rosina da Silva, a filha mais velha de uma sofisticada e abastada família judia que vive em Londres. Quando o seu pai é assassinado na rua e deixa para trás muitas dívidas, ela abandona a ideia de um casamento com um pretendente mais velho, e transforma-se em Mary Blackchurch - uma protestante de ascendência italiana - a fim de ocultar o seu património, e aceita um trabalho como governanta de uma família escocesa, na Ilha de Skye. O patriarca Charles Cavendish é um homem da ciência e tem a intenção de passar imagens fotográficas para papel, enquanto a sua esposa Solhas vive num mar de tédio. A sua filha Clementina resiste inicialmente à disciplina de Mary, mas, eventualmente, encontra nela uma amiga e companheira.

Mary, bem-educada e excepcionalmente curiosa para uma mulher numa época em que a principal tarefa das mulheres é cuidar da casa e atender as necessidades da sua família, Charles surpreende-se com a profundidade do seu interesse no seu trabalho, e ela torna-se sua assistente. A admiração que sente pela mulher logo se transforma numa paixão que é retribuída por Mary, mas ele encontra-se dilacerado entre os seus sentimentos por ela e a dedicação ao seu trabalho.

Complicações decorrentes ocorrem quando Henry Cavendish volta para casa depois de terem sido expulso da Universidade de Oxford por fumar ópio e se torna obcecado com Mary. Enquanto ele vasculha os seus pertences, ele descobre a sua verdadeira origem, e embora ele confesse a ela que ele sabe sobre seu passado, ele promete guardar o seu segredo.

Charles descobre uma fotografia de si próprio nu enquanto Mary estava a dormir depois de uma sessão de amor no seu laboratório, e ele começa a fugir dela, alegando vários motivos. Irritada com a sua repulsa e traição, Mary deixa a ilha e volta para Londres, mas não sem antes mostrar à Sra. Cavendish uma foto do marido nu. Depois, ela regressa à sua verdadeira identidade e torna-se um fotógrafa notável pelas suas imagens do povo judeu.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.