Dream On

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
""Dream On""
Single de Aerosmith
do álbum Aerosmith
Lado A Dream On
Lado B Somebody
Lançamento 1973
Gravação 1972
Gênero(s) Rock, Hard rock, Rock Progressivo
Duração 4:27 (versão do álbum)
3:25 (mixagem do single)
Gravadora(s) Columbia
Composição Steven Tyler
Produção Adrian Barber
Cronologia de singles de Aerosmith
Último
Último
"Same Old Song and Dance"
(1974)
Próximo
Próximo

"Dream On" é uma canção da banda norte-americana Aerosmith. Foi lançada como primeiro single de seu álbum de estreia.[1]

Em concerto[editar | editar código-fonte]

Ao vivo, parte da música de piano é tocada por Tyler. A banda também tocou "Dream On" com uma orquestra em algumas ocasiões. No início de 1990, a banda tocou a canção ao vivo com uma orquestra no décimo Aniversário da MTV. Um vídeo coincidindo dirigido por Marty Callner também foi criado.

Além disso, em 2006, Steven Tyler e Joe Perry tocaram a música ao vivo com a Boston Pops Orchestra no seu espetacular quatro de julho. Em 19 de setembro de 2006, o Aerosmith dedicou a música ao soldado israelense capturado Ehud Goldwasser. Em 22 de setembro de 2007, em um show em Atlantic City, Nova Jersey, Aerosmith dedicou a canção a uma de seus fãs, Monica Massaro, que tinha sido assassinada no início desse ano. Em 1999, o cantor Ronnie James Dio gravou uma versão da canção juntamente com o guitarrista Yngwie Malmsteen, incluída no álbum de tributo Tribute To Aerosmith: Not The Same Old Song And Dance, que também contém participação de outros artistas tocando músicas da banda Aerosmith.

A canção faz parte da lista The Rock and Roll Hall of Fame's 500 Songs that Shaped Rock and Roll.[2]

Em 2013 aos 65 anos em ótima apresentação do Aerosmith no Rio de Janeiro em noite chuvosa. Steven Tyler agradeceu aos céus, pois a chuva estiou e pode tocar Dream On no palco próximo ao público. Fez uma belíssima homenagem a cidade do Rio de Janeiro com diversas imagens da cidade e do Cristo Redentor no telão enquanto tocava em seu piano branco a introdução de Dream On. Antes de começar afirmou ser a sua música preferida.

Versões[editar | editar código-fonte]

Há uma versão por Ronnie James Dio (mais conhecido como vocalista das bandas Rainbow e Black Sabbath) e o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen, no Tribute to Aerosmith (1999).

"Sing for the Moment", canção hip hop do rapper Eminem, do álbum The Eminem Show, contém um sample da canção "Dream On". Ela foi incluída na coletânea Curtain Call: The Hits, lançada em 2005.

A música foi cantada pelos atores Matthew Morrison e Neil Patrick Harris no episódio "Dream On" da série Glee, exibido nos Estados Unidos em 18 de março de 2010. A música foi incluida na trilha sonora da série "Glee: the Music, Volume 3: Showstoppers".

Há ainda uma versão da música pela banda gótica The Mission U.K.

Em 2007, o Aerosmith regravou a música para o jogo Guitar Hero: Aerosmith

Paradas[editar | editar código-fonte]

Ano Parada Posição[3]
1973 Billboard Hot 100 59
1976 6

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.