Melrose Place

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde julho de 2012). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Melrose Place
Melrose (BR)
Informação geral
Formato Série
Duração 44
Criador(es) Darren Star
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Thomas Calabro
Josie Bisset
Laura Leighton
Daphne Zuniga
Marcia Cross
Grant Show
Courtney Thorne-Smith
Heather Locklear
Exibição
Transmissão original Julho de 1992– Maio de 1999
N.º de temporadas 7
N.º de episódios 226

Melrose Place foi uma série de televisão norte-americana produzida e exibida pela Fox Broadcasting Company de 1992 a 1999, por sete temporadas. A série se passa no condomínio Melrose, em Los Angeles, onde as vidas de seus locatários se cruzam em diversas situações envolvendo ambição, sexo, traições e até mesmo assassinatos. Do elenco original, somente Thomas Calabro, que interpretava o médico mal caráter Michael Mancini, permaneceu em todas as temporadas.

Foi exibida no Brasil de 1994 a 1998, pela Rede Globo, e reprisado posteriormente pela Rede Bandeirantes. Também foi exibido no canal pago TeleUno.

Dos diversos personagens, além de Michael Mancini, também marcaram a série Jane Mancini (Josie Bisset), primeira esposa de Michael, Sidney Andrews (Laura Leighton), a irmã de Jane, Jo Reynolds (Daphne Zuniga), fotógrafa que se muda de Nova York para Los Angeles, Kimberly Shaw (Marcia Cross), médica que se torna a psicótica da série, Jake Hanson (Grant Show), Billy Campbell (Andrew Shue), Allison Parker (Courtney Thorne-Smith), Matt Fielding (Doug Savant) e Amanda Woodward (Heather Locklear) - esta última também ficou até o final da série.
Outros que fizeram parte do elenco nas sete temporadas de Melrose Place foram Jack Wagner (como Peter Burns), Kristin Davis (Brooke) e Alyssa Milano (como Jennifer Mancini, irmã de Michael).

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Melrose Place é conhecida por ter uma troca constante no elenco. Os personagens mais importantes da série e favoritos do público foram Michael (Thomas Calabro), Amanda, Jane (Josie Bissett) e Sydney (Laura Leighton). Richard Hart (Patrick Muldoon) e Eve Cleary (Rena Sofer) faziam parte do elenco protagonista, apesar de serem creditados como personagens recorrentes. O mesmo vale para Amanda Woodward (Heather Locklear), que, apesar de ser a personagem central durante as seis últimas temporadas, era creditada como "estrela especial convidada".

Dr. Michael Mancini (Thomas Calabro): o protagonista foi introduzido como o dedicado e honesto marido de Jane e síndico do condomínio que trabalhava no Wilshire Memorial Hospital. Seu casamento com Jane acaba no fim da primeira temporada, quando ela descobre que ele teve um caso com Kimberly. Eventualmente, se torna o antoganista da série, um homem mau-caráter e manipulador.

Jane Andrews/Mancini/McBride (Josie Bissett): Jane, uma estilista heterossexual, era a esposa de Michael até descobrir sobre seu caso com Kimberly. Ao decorrer da série, ela passa por muitas mudanças, se tornando uma mulher inteligente, madura e forte. Sai da série no fim da quinta temporada, mas volta na sétima. Jane é, assim como Amanda e Sydney, uma das personagens preferidas do público.

Amanda Woodward (Heather Locklear): a personagem mais importante da série e favorita do público, Amanda é a grande vilã heterossexual. É introduzida no final da primeira temporada como a linda colega de trabalho de Alison que se interessa por Billy, deixando-a com ciúmes. Geniosa, dissimulada, sedutora, manipuladora e fria, Amanda faz o que precisa para conseguir o que quer - não importa o que seja. Amanda e Michael são os únicos personagens a aparecer em todas as temporadas.

Sandy Harling (Amy Locane): Sandy é uma bela garota heterossexual que sonha em ser uma atriz e trabalha no Shooters, bar em que grupo se encontra normalmente. Em um episódio foi revelado que ela abortou uma criança na adolescência. Sandy tinha sentimentos muito fortes por Jake, mas o relacionamento dos dois acabou não dando certo. Sandy é muito preguiçosa, esperta e atirada. Saiu da série logo na primeira temporada, para seguir seu sonho de virar atriz em Nova York.

Matt Fielding (Doug Savant): Matt é um assistente social homossexual alegre e caridoso. Saiu da série no primeiro episódio da sexta temporada. Na sétima temporada, é descoberto que ele morreu, mas deixou um diário que foi uma das grandes storylines da sétima temporada.

Jake Hanson (Grant Show): é apresentado como o insanamente lindo, heterossexual, rebelde impulsivo badboy de Melrose Place, mas no fundo é um homem leal, companheiro e gentil. Sempre teve uma queda por Sandy, mas o relacionamento dos dois não funcionou. Deixa a série no fim da quinta temporada para morar com sua ex-namorada, Colleen, e seu filho.

Billy Campbell (Andrew Shue): Billy é um taxista heterossexual que sonha em ser escritor. Se muda para o apartamento de Alison e vira seu melhor amigo e confidente, mais tarde desenvolvendo uma história de amor com a mesma. Billy é filho de pais riquíssimos, mas não liga para dinheiro. Esteve presente nas seis primeiras temporadas.

Alison Parker (Courtney Thorne-Smith): Alison é a doce, gentil e madura recepcionista heterossexual da D&D, além de personagem central no começo da série. Divide um apartamento com Billy depois que sua colega de quarto vai embora e tem uma longa história de amor com ele, sendo esse um dos casais principais na série. Alison saiu da série no fim da quinta temporada.

Rhonda Blair (Vanessa A. Williams): Rhonda é uma professora heterossexual de dança alegre e despojada. Era a colega de quarto e melhor amiga de Sandy antes dela se mudar para Nova York. Sai da série no fim da primeira temporada, pois se casa com Terrence.

Jo Reynolds (Daphne Zuniga): uma misteriosa e recém-divorciada fotógrafa heterossexual que se muda de Nova York para o condomínio para seguir seus sonhos e viver longe de seu ex-marido riquíssimo e muito controlador. Jo é sexy e extremamente esperta. Ocasionalmente, age de modo um tanto cruel e frio. Deixa a série após quatro temporadas para viver com seu namorado, o doutor Dominick O'Malley. Tem um filho, Austin.

Sydney Andrews (Laura Leighton): a sedutora, imprudente,e irmã caçula heterossexual de Jane foge da faculdade e vai morar em Melrose Place. Sydney morre de inveja de Jane e constantemente dá em cima de Michael. Aparece no fim da primeira temporada como uma garota mimada, imatura e rebelde - o oposto da irmã mais velha, que é a queridinha de seus pais. Na segunda temporada passa a ser uma das vilãs, quando descobre que Michael estava bêbado quando ocorreu o acidente de carro que supostamente matou Kimberly e acaba manipulando-o para se casar com ela. Na terceira temporada, Sydney acaba sendo submetida a muito stress, sendo vista pelo público como uma vítima durante a maior parte da temporada, e acaba virando uma pessoa melhor. Na quarta temporada, Sydney acaba passando por uma fase mais cômica. A quinta temporada traz uma Sydney romântica e muito querida pelo público, até que, no fim da temporada, o pai de Samantha a mata em um acidente de carro e ela sai da série. É revelado no spin-off homônimo que Sydney estava viva e deu a luz a uma filha, durante seu período na faculdade, chamada Violet, que foi para a adoção. Nessa série de 2009 Sydney mostra não ter perdido suas capacidades de manipulação - tem um caso com Michael e é brutalmente assassinada por sua esposa, Vanessa, o que se torna um dos grandes mistérios do spin-off.

Dr. Kimberly Shaw/Mancini (Marcia Cross): na primeira temporada, Kimberly é a animada colega heterossexual de trabalho de Michael, mas no fim, depois de muita relutância, acaba tendo um caso com ele e estragando seu casamento com Jane. Assim como Michael, muda drasticamente durante a série. Em um acidente de carro causado por Michael ter dirigido bêbado na segunda temporada - momento que muda completamente o rumo da série -, é pressuposto que Kimberly morreu, mas meses depois é revelado que ela está viva, sedenta por vingança. Kimberly ajudou Jo a conseguir a custódia de seu filho, e eventualmente ficou mentalmente instável, de modo que precisou ser internada em uma instituição. Depois de um tempo, voltou à sanidade mental. Em um momento, precisou de abstinência de sexo e contratou uma prostituta, Megan Lewis, para dormir com Michael. Ela morre ao fim da quinta temporada ao lado de Michael, por conta de um aneurisma cerebral.

Brooke Armstrong (Kristin Davis)

Dr. Peter Burns (Jack Wagner)

Kyle McBride (Rob Estes)

Richard Hart (Patrick Muldoon)

Samantha Reilly (Brooke Langton)

Taylor McBride (Lisa Rinna)

Megan Lewis (Kelly Rutherford)

Craig Field (David Charvet)

Jennifer Mancini (Alyssa Milano)

Dr. Brett Cooper (Linden Ashby)

Lexi Sterling (Jamie Luner)

Ryan McBride (John Haymes Newton)

Eve Cleary(Rena Sofer)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.