Websérie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Uma websérie ou webshow é uma série de episódios lançados na internet ou por telefone celular e faz parte de um novo meio de broadcasting chamado de web televisão. Uma única instância de um programa de websérie é chamada de um episódio (o termo "webisódio" praticamente não é mais utilizado). Sites como Videoblog e como o YouTube e o MySpace permitem o alojamento e distribuição dos webséries.

Enquanto a popularidade das webséries continua a aumentar, o conceito propriamente dito não é inteiramente novo. Scott Zakarin criou a primeira websérie mantida por anunciantes em 1995, The Spot. A Homicide: Second Shift foi uma websérie pioneira que estava ligada à série de televisão Homicide: Life on the Street. A websérie começou em 1997 e foi finalmente cancelada devido a restrições financeiras e técnicas.

Notas

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.