Michael Trevino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Michael Trevino
Michael Trevino
Nome completo Michael Anthony Trevino
Nascimento 24 de janeiro de 1985 (39 anos)
Montebello, Califórnia, Estados Unidos
Ocupação Ator
Atividade 2005–presente

Michael Anthony Trevino (Montebello, Califórnia, 25 de Janeiro de 1985), mais conhecido pelo nome artístico de Michael Trevino é um ator estadunidense de origem mexicana. Ele é mais conhecido internacionalmente por interpretar o lobisomem "Tyler Lockwood" na série de televisão "The Vampire Diaries" da The CW.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Trevino nasceu na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, mas ele foi criado em Montebello na Califórnia, e mais tarde se mudou para Valencia, também no estado da Califórnia.

Sua mãe é uma cidadã originária da cidade de Zacatecas, no México, e o seu pai nasceu na cidade de Fresno na Califórnia, filho de um casal de imigrantes mexicanos.

Carreira de ator[editar | editar código-fonte]

Michael fez o papel de "Jackson Meade", herdeiro de Meade Milk, no filme de Disney Channel, Cow Belles Belas e Mimadas, junto as irmãs Alyson Michalka e Amanda Michalka. Também atuou em várias séries de televisão Cold Case, Without a Trace, Bones, e Commander In Chief. Foi visto em Not Another Teen Movie com uma participação especial. Michael teve um pequeno papel na série Charmed no oitavo episódio da temporada, "Malice in Wonderland", como Alistair.

Recentemente foi convidado para atuar em The Riches da FX, fazendo o estudante secundário Brent, em quatro episódios da história em sua primeira temporada, e apareceu no terceiro episódio da segunda temporada. Michael também atuou com o papel de "Jaime Vega" na série Cane, no ano de 2007.

Michael Trevino, foi escolhido entre muito para ser o personagem "Ozzie", um estudante do ensino médio da West Beverly Hills High School, para a série de televisão 90210.

A partir de 2009, Trevino estrelou como o lobisomem problemático Tyler Lockwood na série de televisão "The Vampire Diaries", exibida pelo canal de The CW dos Estados Unidos; posteriormente o seu personagem é transformado em um híbrido de lobisomem-vampiro, pelo sangue de Klaus Mikaelson (interpretado por Joseph Morgan). O seu personagem faz curtos par romântico com Kayla Ewell, Candice King e Penelope Mitchell.

No final de 2013, ele foi confirmado para aparecer com o mesmo personagem em um papel recorrente na primeira temporada da série de televisão "The Originals", um spin-off de The Vampire Diaries, figurando esse o primeiro crossover entre as séries. 

Em 07 de abril de 2015, foi anunciado oficialmente a saída de Michael Trevino do elenco principal de "The Vampire Diaries" depois do final da sexta temporada, assim como a saída da atriz Nina Dobrev. Mais tarde, o ator foi confirmado em uma futura participação na sétima temporada da série.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Em 2011, Michael começou a namorar com a também atriz Jenna Ushkowitz. O namoro terminou em meados de 2014, após mais de três anos juntos.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
2019-2022 Roswell, New Mexico Kyle Valenti Televisão; elenco regular
2013 The Originals Tyler Lockwood Televisão; participação: "Bloodletting" (S1E7) e em "The River in Reverse" (S1E8)
2010 The Factory Tad Filme
2009-2017 The Vampire Diaries Tyler Lockwood Televisão;

Elenco regular (, , , , e 6ª temporada)

Elenco convidado (7ª temporada e 8ª temporada)

2009 CSI: NY Gavin Skidmore Televisão
2009 The Mentalist Brandon Fulton Televisão
2009 Love Finds a Home Joshua Filme
2009 CSI: Crime Scene Investigation Dave Henkel Televisão
2008 Austin Golden Hour Jake Televisão
2008 90210 Ozzie Cardoza Televisão
2007-2008 The Riches Brent Televisão
2007 Cane' Jaime Vega Televisão
2006 Bones Graham Hastings Televisão
2006 CSI: Miami Matthew Batra Televisão
2006 Cold Case Zach Televisão
2006 Without a Trace Carter Rollins Televisão
2005-2006 Commander in Chief Kevin Televisão
2006 Cow Belles Jackson Meade Filme
2005 Charmed Alastair Televisão
2005 Summerland Tim Bowser Televisão