Caldeirão do Huck

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Caldeirão do Huck
Informação geral
Formato Programa de auditório
Gênero Humor, Variedades, Comédia
Duração 130 minutos
País de origem  Brasil

Permitido para todas as idades i DEJUS (Brasil)

Idioma original Português
Produção
Diretor(es) J.B. Oliveira (núcleo)
Helio Vargas (geral)
Apresentador(es) Luciano Huck
Tema de abertura "Vem ser Caldeirão" de Di Ferrero
Exibição
Emissora de
televisão original
Rede Globo
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 8 de abril de 2000 - presente
Cronologia
Programas relacionados Programa H
O Melhor do Brasil
Vídeo Show

Caldeirão do Huck é um programa de televisão brasileiro vespertino, produzido e exibido pela Rede Globo que vai ao ar aos sábados. Estreou em 8 de abril de 2000, sempre sob o comando de Luciano Huck. Também é exibido pelo Canal Viva

O Programa[editar | editar código-fonte]

O programa Caldeirão do Huck estreou em 08 de abril de 2000, às 14h30, sob a apresentação de Luciano Huck e direção de Jorge Espírito Santo, produzido pelo núcleo Marlene Mattos. Depois, teve a direção de Ignácio Coqueiro, Mário Márcio Bandarra, Leandro Néri, Rodrigo Cebrian e Mario Meirelles. Humor, boa música, convidados especiais, pessoas comuns, desafios, brincadeiras e entrevistas são os ingredientes do Caldeirão do Huck, atualmente sob a direção de Boninho e Helio Vargas. A equipe do programa conta também com diversas assistentes de palco, conhecidas por "Coleguinhas". 

No primeiro ano do Caldeirão, Luciano Huck convidava cantores, grupos ou artistas para participar do programa do início ao fim, normalmente promovendo uma mistura de estilos musicais. Na fase inicial, os radialistas Emílio Surita e Marcos Chiesa, o Bola, participavam do programa fazendo comentários engraçados e interagindo com o apresentador.

O sucesso do programa deve-se em boa parte à renovação constante de seu conteúdo, sempre com novos quadros, como Superchance, Operação Cupido, Pulsação, Aventura em Família, Bababoom, Cantando 7, Orelhão Surpresa, Olha Minha Banda, Vou de Táxi, Ruim de Roda, Jovens Inventores, Eu sou melhor que você', entre outros. 

Em 2002, seguindo a tendência dos reality shows, o Caldeirão do Huck lançou novos quadros. Em abril, estreou o quadro Amor a Bordo, inspirado no programa holandês Love Boat, da empresa Endemol. Durante nove semanas, em episódios de 40 minutos cada, sete homens e sete mulheres, todos solteiros, e que nunca tinham se visto antes, buscaram encontrar seu par. Os participantes passaram 16 dias dentro de um iate, que visitava ilhas paradisíacas do litoral do Rio de Janeiro e São Paulo. Dois casais foram eliminados já no primeiro episódio. No final, o casal que demonstrou maior nível de envolvimento, através das provas realizadas, ganhou um cruzeiro num navio de luxo. O Caldeirão do Huck exibiu uma nova versão do quadro entre dezembro de 2002 e fevereiro de 2003.

Em agosto de 2002, também baseado em um programa da Endemol, estreou o quadro Acorrentados. Desta vez, um homem foi algemado a seis mulheres durante seis dias, com o objetivo de encontrar sua parceira ideal. Vigiados por câmeras ligadas 24 horas por dia, os participantes “acorrentados” eram obrigados a realizar um roteiro de atividades urbanas criado pela produção do programa. A cada semana era exibido um episódio, com a eliminação de uma das pretendentes. Em outubro do mesmo ano, o Caldeirão do Huck apresentou a versão feminina do quadro, Acorrentados – A Revanche. Ao todo, o quadro teve três edições. 

Em 12 de abril de 2003, o Caldeirão do Huck lançou o quadro Guerra do Sono, em que dez pessoas eram mantidas num loft cenográfico de 700m2 construído no Projac. Depois de passarem 24 horas acordados, os participantes deviam realizar diversas provas de esforço físico. Aquele que aguentasse mais tempo passava para a final. Os candidatos não podiam tomar café, refrigerante ou qualquer outra bebida estimulante. No total, foram quatro eliminatórias.

Com o passar dos anos a atração foi se especializando em contar histórias de pessoas, realizar sonhos e emocionar. Os quadros Lar Doce LarLata Velha, Agora ou Nunca, Encontrar Alguém, Mandando Bem, Um Por Todos e Todos Por Um, são os maiores exemplos disso.

Além de quadros fixos, alternados a cada semana, o programa inclui a exibição de entrevistas feitas pelo próprio Luciano Huck. Entre outras personalidades entrevistadas, destacam-se a modelo Gisele Bündchen, a atriz e cantora americana Jennifer Lopez, Myke Tyson e o príncipe Harry. 

Quadros Atuais[editar | editar código-fonte]

  1. Lata Velha
  2. Lar Doce Lar
  3. Agora ou Nunca
  1. Precisa-se
  1. Mandando Bem
  2. Ruim de Roda
  3. Vou de Táxi
  4. X 1000
  5. Eu Sou Melhor que Você
  6. Peneira
  7. Entrega de Pizza
  8. Encontrar Alguém
  9. Próximo Passo
  10. Saltibum

Concursos[editar | editar código-fonte]

  • Torrecopos
  • Soletrando
  • Concurso de Talentos Malhação
  • Musa do Carnaval RJ
  • Musa do Carnaval SP
  • Toda Família tem um Super-herói
  • As Melhores Provas do Lata Velha de Todos os Tempos

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]