Marcos Mion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Marcos Mion
Marcos Mion.jpg
Marcos Mion
Nome completo Marcos Chaib Mion
Apelido(s) Mion, Mionzera.
Nascimento 20 de junho de 1979 (35 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação Apresentador, ator e empresário
Página oficial

Marcos Chaib Mion (São Paulo, 20 de junho de 1979) é um apresentador de televisão, ator e empresário sócio da V.Rom e da Disco Club (SP).[1] Também é blogueiro do R7.[2] Mion estudou Filosofia na Universidade de São Paulo e cursou Comunicação e Artes do Corpo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.[3] É adepto do judaísmo.[4]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Iniciou sua carreira na TV como ator em 1999, no seriado da Rede Globo protagonizado pela dupla de irmãos-cantores Sandy e Júnior. Em 2000, transfere-se para a MTV, apresentando os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.

Com o sucesso do programa Piores Clipes do Mundo Vai para a Rede Bandeirantes em 2002, apresentando o programa Descontrole, que se caracterizava pelo humor espontâneo e escrachado, que acontecia mais por improvisos ao vivo do que pelo que se havia ensaiado. Contava com personagens como Cidão (um tipo de sósia gordo do apresentador), posteriormente também Anão Tosco e o saudoso Corvo (um sujeito fantasiado de corvo - o atual Repórter Vesgo do programa Pânico na Band - que se caracterizava por sua inconveniência e que acarretou uma legião de fãs); além da equipe de produção que era toda mascarada e cada um tinha um codinome.

O programa não seguia assiduamente um roteiro, variando praticamente todos os dias suas atrações. Dentre os quadros fixos de maior sucesso estavam o Miclone (o apresentador fantasiava-se de algum cantor e reproduzia ironicamente clipes de música), o Shit Show (clipes e apresentações trash eram passadas em um telão enquanto o apresentador apontava erros e curiosidades que se passavam despercebidos), o Corvo Repórter (matérias onde o personagem Corvo saía às ruas ou eventos a fim de humilhar e chacotear o máximo de pessoas que pudesse) e, por um pequeno período, o Show de Calouros (todas as quartas-feiras a produção recolhia populares nas portas da emissora e os levava para o palco, onde estes demonstravam qualquer coisa que sabiam fazer). Por motivos jurídicos, o perfil do programa teve de mudar, sendo esta a condição para que continuasse no ar. Assim, surgiu o programa Sobcontrole.

Mion interpreta um cabeleireiro no filme estrelado por Luciano Huck e Angélica, Um Show de Verão.

Depois retornou à MTV, onde apresentou o programa Covernation onde surgiu o seu cover "Mionzinho" (Victor Coelho), The Nadas juntamente com Felipe Solari e André Vasco, e o programa Mucho Macho em 2007. Paralelamente, atuou em uma novela da Rede Record, Bicho do Mato, interpretando Emílio Redenção, além de fazer peças de teatro como: Mãos ao Alto, SP!; Camila Baker; além de espetáculos especiais como a peça da Kopenhagen.

Também no final de 2007, estreia o programa Descarga MTV. No início, Mion apresentava sozinho o programa que tinha como principal objetivo mostrar o que aconteceu de pior em todas as edições do VMB. Na segunda temporada, o programa muda de formato, ficando semelhante ao Piores Clipes do Mundo, programa que era comandado por Mion no início da década de 2000. Na segunda e na terceira temporada, o programa tem a participação de Mionzinho como ajudante e também outras pessoas, como o Padre Rasta, a estagiária Fani,que era chilena, e o "Mano que eu não sei o nome", também ficam no estúdio, cuidando dos bastidores. O programa seguia um estilo escrachado, interessante e jovial, não tendo uma despedida no final dos blocos, nem com limitações notáveis de certo quadro para outro. Inicialmente, o programa era exibido as 20hs, mas a partir da segunda temporada, o Descarga passa a ser exibido de Segunda à Sexta, às 21hs.

Em 2008, apresentou o programa Quinta Categoria, ao lado de Cazé Peçanha Com a mudança de formato, em 2009, Cazé se despede do programa e entra em seu lugar os humoristas do trio Os Barbixas. Os quatro se desafiam em jogos de improviso, como é feito pelo trio de humor em seu espetáculo Improvável.

Também fez participações em videoclipes como "Meu Sangue Ferve Por Você" da cantora Patricia Coelho e "A Miragem" de Jay Vaquer, dirigiu o clipe "Cinderela" do rapper Cabal, além do clipe "Sem sair do lugar" da banda aliados 13, juntamente com Mauricio Eça.

É casado com a designer Susana Gullo, com quem tem três filhos, Romeo, Donatella e Stefano.

Ganhou o Twitter do Ano no VMB 2009. No final de 2009 assina com a TV Record.

Em 2012, passa a comandar o programa Ídolos.[5]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Programas[editar | editar código-fonte]

Ano Título Notas
2000 Supernova Apresentador
2000 Piores Clipes do Mundo Apresentador
2001 Uá Uá Apresentador
2002 Descontrole Apresentador
2005 Covernation Apresentador
2007 Mucho Macho Apresentador
2007 - 2008 Descarga MTV Apresentador
2008 Quinta Categoria Apresentador
2009 Descarga MTV Apresentador
2009 Quinta Categoria Apresentador
2010 - presente Legendários Apresentador
2012 Ídolos Apresentador

Novelas e Seriados[editar | editar código-fonte]

Ano Título Notas
1999 Sandy & Junior Max
2005 The Nadas Ele mesmo
2006 Avassaladoras - A Série Rodrigo
2006 Bicho do Mato Emílio Redenção
2011 Vidas em Jogo Ele mesmo
2012 Rebelde Ele mesmo

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Notas
2010 Muita Calma Nessa Hora Ator (Cebola)
2007 O Magnata Ator (Irmão da Rê)
2004 Um Show de Verão Ator (Welmer)
2000 De Cara Limpa Ator (André)

Referências

  1. [1].
  2. Blogs R7. Visitado em 12 de junho de 2010.
  3. [2].
  4. Religiões: conheça os famosos adeptos do judaísmo iG. Visitado em 14 de julho de 2013.
  5. Daniel Castro (18 de maio de 2012). Marcos Mion apresenta Ídolos; Rodrigo Faro terá programa diário R7. Visitado em 19 de maio de 2012.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]