Detetives do Prédio Azul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Detetives do Prédio Azul
Logotipo do programa
Informação geral
Formato Série
Gênero Comédia
Duração 13 minutos[1]
Criador(es) Flavia Lins e Silva
co-produção: Globosat
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) André Pellenz[2]
Produtor(es) Conspiração Filmes
Elenco Caio Manhente
Letícia Pedro
Cauê Campos
Tamara Taxman
Ronaldo Reis
Elisa Pinheiro
Rodrigo Candelot
Georgiana Góes[3]
Tema de abertura Mistery Theme (Instrumental)
Tema de
encerramento
Bruxa Leocádia - D.P.A.
Exibição
Emissora de
televisão original
Gloob
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 15 de junho de 2012 - presente
N.º de temporadas 4 (no momento)
N.º de episódios 91 (no momento) (lista de episódios)

Detetives do Prédio Azul (abreviado como D.P.A.) é uma série de live-action brasileira exibida pelo canal de televisão por assinatura Gloob em produção com a Conspiração Filmes.[4] A atração é exibida pelo canal desde sua estreia sendo sua única produção original.[5] A série atualmente se encontra na sua terceira temporada com 26 episódios. O trio fez um teste com cerca de 80 crianças para participar do elenco do programa.[6] A série foi renovada para uma segunda temporada que estreou no dia 12 de outubro de 2012, a série foi renovada para a terceira temporada que estreou em junho de 2013.[7] . Em Agosto, o Gloob, confirmou a 4ª temporada que estreará em 2 de Setembro de 2013, três meses após a terceira.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em um prédio moram Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos) são amigos inseparaveis e sempre devendam vários mistérios. No clubinho secreto eles vestem suas roupas e se tornam os D.P.A. [2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Caio Manhente que interpreta Tom já participou da telenovela Viver a Vida e Cordel Encantado e do filme lançado em 2010 Uma Professora Maluquinha, Capim interpretado por Cauê Campos já atuou na primeira fase da novela Avenida Brasil e em Lado a Lado, Letícia Pedro como Mila fazia algumas participações em alguns programas humorísticos da Rede Globo e havia feito somente trabalhos como modelo[3] , tem participado da 2ª temporada da novela Rebelde vivendo Rosa Maria[8] , e atualmente tem participado do elenco da novela Vitória da Rede Record.

Elenco de apoio
Ator Personagem
Priscila Assum
Jaime Lebovich

Tamara Taxman

Episódios[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. 'Os Detetives do Prédio Azul' estreia dia 15 no Gloob. Agência Estado. Yahoo! (24 de maio de 2012). Página visitada em 13 de julho de 2012.
  2. a b Os Detetives do Prédio Azul. Conspiração Filmes (25 de maio de 2012). Página visitada em 12 de julho de 2012.
  3. a b Atores de "Detetives do Prédio Azul" falam sobre a nova série. Agência Estado. Folha.com (9 de junho de 2012). Página visitada em 13 de julho de 2012.
  4. Castro, Daniel (19 de março de 2012). Novo canal infantil da Globo rejeita desenho japonês violento. R7.com. Blog Daniel Castro. Página visitada em 12 de julho de 2012.
  5. Gloob estreia com 80% de produção estrangeira. Grupo Abril. Veja.com (15 de junho de 2012). Página visitada em 23 de junho de 2012.
  6. 'Os Detetives do Prédio Azul' estreia dia 15 no Gloob. Agência Estado. Estadão (24 de maio de 2012). Página visitada em 13 de julho de 2012.
  7. [1]. Globo.com. Mundogloob.globo.com.
  8. Conheça o personagem Rosa Maria. R7.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]