Anna Sophia Folch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde janeiro de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Anna Sophia Folch
Nascimento 18 de agosto de 1985 (29 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Cônjuge Ângelo Paes Leme[1]
IMDb: (inglês)

Anna Sophia Folch (Rio de Janeiro, 18 de agosto de 1985) é uma atriz brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Atuou no filme do diretor Cacá Diegues, O Maior Amor do Mundo, como Flora, mãe do personagem interpretado por José Wilker. Seu primeiro papel na televisão foi como protagonista na telenovela de época Paixões Proibidas, de parceria da TV Bandeirantes com a RTP, interpretando Teresa Dias.[2]

Foi uma das protagonistas da novela das seis da Rede Globo, Ciranda de Pedra[1] . Ana interpretou moralista Bruna Prado (que apesar de casada sente-se atraída pelo advogado Rogério (Cláudio Fontana) que trabalha no escritório de seu pai), uma das três filhas dos personagens de Ana Paula Arósio e Daniel Dantas[3] . Onde em determinado momento da trama é agredida pelo marido, o mau-caráter e vigarista Afonso (Caio Blat). A sua personagem termina como uma poderosa e exímio juíza de direito.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

No dia 6 de setembro de 2008, casou-se com o também ator Ângelo Paes Leme, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Em 19 de outubro de 2011 nasceu o primeiro filho do casal, Caetano.[carece de fontes?]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão
Período Título Personagem Ref
2006 Paixões Proibidas Teresa Dias [4]
2008 Ciranda de Pedra Bruna Toledo Silva Prado Müller [3]
2011 Adorável Psicose Carla Brown [carece de fontes?]
2011 Cara Metade Nina [5]
2013 Lado a Lado Heloísa [4]
2013 Surtadas na Yoga Marion [6]
Cinema
Ano Filme Personagem Ref.
2006 O Maior Amor do Mundo Flora
2008 Apenas o Fim Cris [carece de fontes?]

Referências

  1. a b Ator da Record diz que emissora pegou "inúteis" da Globo e deu emprego (em português) Folha de S.Paulo. (30 de julho de 2008). Página visitada em 24 de julho de 2011.
  2. Diógenes Muniz (14 de novembro de 2006). Com sexo e violência, novela "Paixões Proibidas" estréia na Band (em português) Folha de S.Paulo.. Página visitada em 24 de julho de 2011.
  3. a b Miguel Arcanjo Prado (28 de abril de 2008). "Já sou uma senhora", diz Ana Paula Arósio em festa da Globo (em português) Folha de S.Paulo.. Página visitada em 24 de julho de 2011.
  4. a b Diógenes Muniz. Com sexo e violência, novela "Paixões Proibidas" estréia na Band obra=Folha de S.Paulo.
  5. Marcelle Carvalho (14 de maio de 2011). Ana Sophia Folch é a desiludida Nina de ‘Cara metade’, série do Multishow que estreia neste sábado (html) (em português) Extra. Página visitada em 27 de junho de 2011.
  6. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas surtadas_na_yoga

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.