Programa infantil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Meneer de Uil em Fabeltjeskrant, um programa infantil.

Programa infantil é um tipo de programa de televisão destinado e comercializado ao público infantil. É normalmente transmitido durante as manhãs e tardes, ou por vezes no começo da noite para as crianças que frequentam a escola. O propósito de tais programas é em primeiro lugar o entretenimento, embora existam aqueles com conteúdo educativo.[1]

Em tempos mais antigos eram comuns haverem variedades em programas infantis brasileiros, com vários quadros, músicas e esquetes das quais eram vistas por clássicos como Bozo, Xou da Xuxa, entre outros principalmente durante os anos 80 até o começo dos 90. Atualmente sua maioria é constituída apenas por apresentar desenhos animados diante do sucesso de animações japonesas (e algumas americanas) até o final dos anos 90 como TV Globinho, Band Kids e Bom Dia & Companhia, considerados clássicos da geração atual. Ultimamente eles andam em crise, principalmente em sua exibição pela televisão aberta que cada vez mais diminui em relação a audiência dos canais pagos por assinatura chegando até mesmo a serem cortados ou usados como meros tapa-buracos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Cultura infantil: construção corporativa da infância - George Eduardo Japiassú Bricio - Editora Record - ISBN 9788520005576 (2004)
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.