Sábado Animado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sábado Animado
Sábado Animado (BR)
Logotipo do programa.
Informação geral
Formato Programa de variedades
Duração 300 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Silvia Abravanel
Apresentador(es) Matheus Ueta
Exibição
Emissora de
televisão original
SBT
Transmissão original 25 de novembro de 1995– presente

O Sábado Animado é um programa infantil e semanal de desenhos animados do SBT exibido desde 25 de novembro de 1995. Ele junto do Bom Dia & Companhia são os dois atuais programas infantis do SBT, apesar de atualmente seguirem a mesma estrutura e apresentação.

História[editar | editar código-fonte]

Foi criado a princípio para ocupar as manhãs de sábado destinada ao público infantil juntamente com o Bom Dia & Cia, mas diferente deste não tinha apresentadores levando mais foco aos desenhos animados.

Seu sucesso ao longo dos anos foi grande chegando a rivalizar com a TV Globinho nesse horário e ganhando mais espaço na programação matinal do canal. Com o tempo o próprio programa passou a ganhar destaque com exibições especiais de filmes e estreias, mais até que o próprio Bom Dia e Companhia.

O programa só chegou a ganhar apresentador a partir de 2007 com a chegada de Maísa Silva e suas provas, o que acabou fazendo os desenhos perderem foco no programa. Com o tempo o programa também foi apresentado por Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro e o palhaço Bozo.

No dia 16 de fevereiro de 2013, o programa voltou ao formato original (somente com os desenhos), e perdeu metade de sua duração por conta da estreia do Programa Bozo, passando a ser exibido das 07h às 09h da manhã.

Em 11 de maio de 2013 com o cancelamento do Programa Bozo ele retornou ao seu antigo horário com rodízio de apresentadores, a cada sábado uma dupla assim como no Bom Dia & Companhia, mas depois de um tempo foi reduzido para apenas dois (Ana Vitória Zimmermann e Matheus Ueta) assim como no Bom Dia. Em 09 de Agosto de 2014 Ana Vitória deixa o comando da atração.

Apresentadores[editar | editar código-fonte]

Ano Apresentado
2013 - atualmente Matheus Ueta
2013 - 2014 Ana Vitória Zimmermann
2013 Patati e Patatá
2012 - 2013 Bozo
2013 Vovó Mafalda, Papai Papudo e Salci Fufu
2007 - 2013 Maisa Silva
2011 - 2013 Priscilla Alcântara
2011 - 2012 Yudi Tamashiro

Atrações atuais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]