Priscilla Alcântara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde julho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Priscilla Alcântara
Priscilla em 2010
Informação geral
Nome completo Priscilla Alcântara Silva Fonseca
Nascimento 19 de junho de 1996 (18 anos)
Local de nascimento Itapecerica da Serra, São Paulo
 Brasil
Gênero(s) Gospel, teen pop rock
Ocupação(ões) Cantora e compositora
Instrumento(s) Vocal, guitarra, violão, piano
Extensão vocal Mezzo-Soprano
Período em atividade 2005 - presente
Outras ocupações Apresentadora
Gravadora(s) Indepedente, Line Records, Atrio Records
Influência(s) Bekah Costa, Jotta A, Lex Skate Rock
Página oficial http://www.priscillaalcantara.com.br

Priscilla Alcântara Silva Fonseca (Itapecerica da Serra, 19 de Junho de 1996), mais conhecida como Priscilla Alcantara, é uma apresentadora de televisão e cantora brasileira. Filha de músicos, Priscilla Alcântara sempre contou com o apoio e incentivo dos pais. Ela canta na igreja que congrega desde os dois anos de idade.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Estreou como apresentadora de televisão no dia 1 de agosto de 2005 ao lado de Yudi Tamashiro e Ítala Matiuzzo no Bom Dia & Cia do SBT.

Ela iniciou sua carreira artística no programa Código Fama do SBT. A apresentadora também já apresentou os programas Domingo Animado, Sábado Animado, Carrossel Animado e Cantando no SBT também no SBT.

Em 2006, Priscila lançou, ao lado de Yudi Tamashiro, o CD Os Pequenos Rebeldes (que conteve regravações de músicas do grupo RBD, sendo parceria do SBT e da EMI). Ela também é evangélica, e gravou sozinha o seu 1º CD chamado O Inicio, lançado em 2008; foi uma produção independente, em 2010 lançou o seu 2º CD chamado Meu sonho de criança, pela Line Records e atualmente Priscilla está em turnê com o seu 3º CD chamado Pra Não Me Perder lançado pela Atrio Records com a produção de Wesley Ros; Priscilla Alcântara não faz mais parte da gravadora Atrio Recordes.

Em 2012 regravou junto com Yudi Tamashiro a musica Carrossel,para a novela Carrossel versão 2013.E também regravou a musica Ciranda da Bailarina.

Em 15 de Março de 2013, deixou a apresentação dos programas infantis do SBT, sendo substituída por Ana Victória Zimmermann e Matheus Ueta.[1] Deixou o SBT no dia 2 de setembro de 2013, após 8 anos na emissora.[2]

Priscilla teria um programa solo que iria estrear em 01 de fevereiro de 2014, o "Priscilla Entre Amigos", que reuniria música,entrevistas e entretenimento em geral, com foco para a família toda. Mas o programa foi cancelado antes de sua estréia.

Em 31 de janeiro de 2014, exatamente um dia antes de sua estréia foi publicado que o programa havia sido cancelado, a produtora e a emissora não entraram em um acordo, e a KJD recebeu propostas melhores da TV Gazeta, o programa ainda não tem previsão de estréia e horário.

Em sua conta no Facebook e Instagram Priscilla declarou:

Carreira musical 2014[editar | editar código-fonte]

Atualmente, Priscilla lançou dois singles neste ano, ''Onde Ele Vai Eu Vou Átrás'' e o grande sucesso ''Espírito Santo''. O vídeo oficial da música Espirito Santo possui muitas visualizações no Youtube, ficou mais conhecido nacionalmente devido a participação da cantora no programa ''The Noite com Danilo Gentille'' . Priscilla pretende lançar seu próximo álbum no final deste ano, e produzira como single clipe a música Espirito Santo.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Programas
Ano Título Emissora
2005 - 2013 Bom Dia & Cia SBT
2007 - 2008 Carrossel Animado SBT
Domingo Animado SBT
2011 Cantando no SBT SBT
2011 - 2013 Sábado Animado SBT
Feriadão SBT SBT
2012 Dia No Parque SBT
2013 Especial Kids Rede Gospel
Carrossel Especial SBT (cantando)

Cinema

Novelas
Ano Título Papel Notas Emissora
2013 Carrossel Ela Mesma Participação especial SBT
Ano Título Papel
2008 Space Chimps - Micos no espaço Luna (voz)

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio: solo
Ano CD
2008 O Início
2010 Meu Sonho De Criança
2012 Pra Não Me Perder


Álbuns de estúdio: com Yudi
Ano CD
2006 Os Pequenos Rebeldes

Turnês[editar | editar código-fonte]

Ano Título
2008 - 2009 Turnê d'O Início
2010 Turnê do Meu Sonho De Criança
2011 Turnê Priscilla Alcântara 2011
2013 Turnê Pra Não Me Perder 2013

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) apresentador(a) de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

|}|}