Maria Paula Fidalgo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde novembro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Maria Paula
Maria Paula
Nascimento 29 de novembro de 1970 (43 anos)
Cônjuge João Suplicy (2003-2010)

Maria Paula Fidalgo (Brasília, 29 de novembro de 1970) é uma atriz, apresentadora de televisão e psicóloga brasileira.

Formada em psicologia, pouco exerceu esta carreira, pois já estava trabalhando na TV. Devido à desenvoltura frente às câmeras, algo que surpreendeu até a ela mesma, passou no teste para VJ da MTV brasileira, aos dezenove anos. Como participante da primeira geração da emissora, seu estilo de apresentar videoclipes era leve e descontraído.

Em 1993, foi contratada pela Rede Globo, primeiramente para apresentar o game-show Radical Chic. O programa não durou muito, e logo foi deslocada para a apresentação do humorístico "Casseta & Planeta, Urgente!".

Ao contrário das antecessoras Doris Giesse e Kátia Maranhão, que apenas apresentavam os quadros, Maria Paula também atua nas esquetes e paródias ao lado dos humoristas do programa. Por causa da naturalidade com que se integrou ao grupo, é muitas vezes chamada de "A oitava Casseta" (parodiando George Martin, "o quinto Beatle"), "Dona Casseta" ou "Senhora Casseta".

Como atriz encenou três peças teatrais, Omelete, de Hamilton Vaz Pereira, "Decameron", de Otavio Muller, e As desgraças de uma criança, de Martins Pena, e dois filmes, Casseta & Planeta: A Taça do Mundo é Nossa, e Seus problemas acabaram!, junto com seus colegas de programa. e foi uma das protagonistas do filme De Pernas pro Ar como Marcela, ao lado Ingrid Guimarães.

Também participou da Banda Casseta & Planeta em uma faixa do CD The Bost of Casseta & Planeta.

Esteve casada entre 2003 e 2010 com o músico João Suplicy, com quem teve um casal de filhos, Maria Luísa e Filipe.

Em 2012 Maria Paula interpretou uma mãe moderna na série Malhação, paralelamente com o filme De Pernas pro Ar 2. E se prepara para viver a personagem Marcela novamente na sequência De Pernas pro Ar 3.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Maria Paula Fidalgo