Lorena Calabria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Lorena Calabria
Nascimento 21 de junho de 1964 (49 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade  Brasileira
Cônjuge Maurício Arruda
Ocupação Jornalista

Lorena Calabria (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1964) é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira.

Começou a carreira em 1985, na extinta Rede Manchete, enquanto ainda cursava a faculdade de Jornalismo na UERJ. A estréia como apresentadora aconteceu no ano seguinte, quando comandou o Clip Clip, programas de clips da Rede Globo. Foi repórter e redatora da revista Bizz, na segunda metade dos anos 80.

Foi garota-propaganda dos absorventes Intimus, em 1990, e dublou o programa Olho Vivo, da BBC, transmitido no Brasil pela TV Cultura. Também chegou a ser repórter do Programa Livre, de Serginho Groisman.

Lorena foi uma das primeiras apresentadoras da MTV Brasil, onde comandou o Cine MTV. Após sua saída da emissora, ficou sete anos como apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura. Nos primórdios do programa, compartilhava a apresentação com seu então namorado Cadão Volpato, também jornalista, cantor da banda paulistana Fellini.

Ficou alguns anos no canal pago Multishow, apresentando e fazendo os roteiros dos programas Bate-Papo Digital e Ensaio Geral. Em 2004 foi contrada pela Rede Record para ser apresentadora do Domingo Espetacular, e em 2007 apresentou o Entrevista Record, na Record News.

Apresentou durante 2008 o programa Happy Hour, do canal de televisão a cabo GNT.

Em 2009, esteve no comando do Dia Dia, programa matinal na Band, ao lado de Patrícia Maldonado e Daniel Bork. Com a reformulação da atração e a entrada de Sílvia Poppovic, Lorena deixou a apresentação do programa. Ancorou, também pela Band, a transmissão do Grammy Latino no mês de novembro.

No final de junho de 2010, Lorena desligou-se da Bandeirantes.

Comandou o Johnnie Walker com Gigantes e "MitCultura", boletins de Cultura, na rádio Mitsubishi FM, que pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Em janeiro de 2011, passou a integrar o time de apresentadores da Oi FM São Paulo.

Atualmente, apresenta o programa Aqui tem Natura, nos intervalos do programa Hoje em Dia, da Rede Record.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.