Fabiana Scaranzi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde setembro de 2010) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Fabiana Cristina Scaransi
Nome completo Fabiana Cristina Scaransi
Nascimento 21 de maio de 1965 (49 anos)
Itatiba, SP
Brasil
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação Repórter, e jornalista

Fabiana Cristina Scaransi (Itatiba, 21 de maio de 1965[1] ) é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira.

Formada em balé clássico, foi modelo durante cinco anos e ilustrou diversas capas de revista. Morou no Japão, Alemanha e Espanha, onde exerceu a profissão. Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, trabalhou por três anos na W/Brasil.

A convite do diretor Roberto Talma fez a novela Perigosas Peruas na TV Globo, no papel de Joana; posteriormente, enquanto estava grávida de seu filho, recebeu um convite de Cassiano Gabus Mendes para atuar em outra novela, mas preferiu voltar para São Paulo para estudar Jornalismo.

Apresentou na Rede Bandeirantes o programa Memória Band, durante 1 ano, e o telejornal Rede Cidade, por três meses. Após, ao formar-se em Jornalismo na FIAM, foi contratada para fazer a apresentação do mapa do tempo no Jornal Nacional, onde ficou durante 4 anos. Ao mesmo tempo, sempre apresentou, nos fins-de-semana, os telejornais SPTV, Globo Rural e Jornal Hoje. Apresentou ainda o programa Almanaque, da Globo News, que abordou temas como depressão na adolescência, medo, ansiedade e síndrome do pânico.

Fabiana atualmente é casada com o empresário Álvaro Etchenique e tem um filho, Felipe, fruto do casamento de cinco anos com o ex-modelo Guilherme London.

Até o fim de seu contrato com a Globo, que expirou em maio de 2008, fazia reportagens para todos os telejornais da emissora, como o Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo; ainda era colunista do mesmo Jornal Hoje, onde apresentava o quadro "Mercado de Trabalho", além de fazer matérias e séries para o Fantástico.

Após sair da Globo Fabiana foi para a Rede Record, onde estreou em 15 de junho como nova apresentadora do Domingo Espetacular. A Record decidiu não renovar o seu contrato[2] . Ela deixou a Record e a revista eletrônica dominical em 25 de maio de 2014. De acordo com a emissora, Fabiana passará a "se dedicar a projetos relacionado a bem-estar, saúde e beleza iniciados com o lançamento do livro 'Mulheres Muito Além do Salto Alto'".[3]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Lorena Calábria
Apresentação do Domingo Espetacular
2008 - 2014
Sucedido por
- Thalita Oliveira
Precedido por
Carlos Magno
Previsão do tempo do Jornal Nacional
1998 - 2004
Sucedido por
Rosana Jatobá
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.