Gilberto Barros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gilberto Barros
Nome completo Gilberto Barros Filho
Nascimento 3 de dezembro de 1958 (55 anos)
Piracicaba, SP
 Brasil
Nacionalidade BrasilBrasileiro
Ocupação Apresentador de televisão

Gilberto Barros (Piracicaba, 3 de dezembro de 1958) é um apresentador de televisão e cantor brasileiro. Apresentou os programas Disque Record, Cidade Alerta, Leão Livre, Quarta Total e Domingo Show na Rede Record, e Boa Noite Brasil e Sabadaço, além do game show A Grande Chance na TV Bandeirantes. Atualmente Apresenta o Programa Sábado Total na RedeTV!

Biografia[editar | editar código-fonte]

O apresentador Gilberto Barros, pai de Gilberto Barros Neto, começou a sua carreira na Rádio Difusora de Lucélia, interior de São Paulo. Passou por Lins, onde cursou a Faculdade de Engenharia, enquanto trabalhava paralelamente na Lins Rádio Clube. Mais tarde, tornou-se apresentador da Rede Globo, trabalhando ao mesmo tempo em emissoras de rádio de Bauru (Bauru Rádio Clube - da Rede Bandeirantes e a Terra Branca - 710). Em 1987, mudou-se para São Paulo, onde foi contratado pela Rádio Globo, permanecendo até meados da anos 90. Estreou na Rede Record em 1998, apresentando o Disque Record, programa jornalístico que lidava com os problemas diários da população de São Paulo e região. Depois foi convidado a apresentar o programa Cidade Alerta, e o fez durante alguns meses, até assumir o comando do programa Leão Livre (antigo Ratinho Livre) substituindo o apresentador Carlos Massa, contratado pelo SBT.

Depois foram lançados os programas Quarta Total e Domingo Show. Em julho de 2002 deixou a Rede Record e foi contratado pela Rede Bandeirantes, onde estreou comandando o Sabadaço e posteriormente o programa Boa Noite Brasil, chegando a ser o apresentador com maior tempo de exposição semanal na televisão brasileira. Em 2007, apresentou ainda na Bandeirantes o game show A Grande Chance. Em 2008, chegou a negociar sua ida para a RedeTV! mas as negociações não foram adiante. Em 2009, deixou a Bandeirantes. Em 2012, assinou contrato com a RedeTV!. Desde o dia 30 de junho apresenta o programa Sábado Total.[1]

Referências

  1. RedeTV! define data de estreia do novo programa de Gilberto Barros. UOL. NaTelinha (13 de junho de 2012). Página visitada em 27 de junho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Gilberto Barros