Mona Dorf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mona Dorf (São Paulo, 23 de maio[1] de 1960 [2] ) é uma jornalista brasileira.[3]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Depois de concluir o curso secundário no Liceu Pasteur, graduou-se em jornalismo, pela Fundação Casper Líbero (1978-1982).

Iniciou sua carreira na televisão, em 1983, como repórter de cultura no projeto Abril Vídeo, da Editora Abril, em São Paulo, passando logo para a TV Globo, onde apresentou o SPTV [4] e, eventualmente, o Jornal da Globo; depois seguiu para a extintaTV Manchete, a TV Cultura e a Rede Record.

Na internet, desenvolveu projeto de banda larga e TV interativa para a AOL, estreando na cobertura do Rock in Rio em um programa de entrevistas com artistas internacionais e brasileiros. Foi apresentadora do Jornal do Portal Terra[5] e formatou o projeto inovador de incentivo à leitura Letras & Leituras pela Rádio Eldorado [6] [7] e fez parte do time da TV Ideal, canal com programação totalmente dedicada ao mundo corporativo, onde apresentou o Confraria Ideal. Possui um blog multimídia no Portal IG, atualizado diariamente com a colaboração da também jornalista Anapaula Ziglio de Andrade. Com vídeo-entrevistas, galeria de fotos em slideshow e podcasts, o blog acompanha a produção cultural brasileira e eventos literários.

Lançou em 2010, o livro Autores e Ideias, Editora Benvirá, com 36 entrevistas com escritores brasileiros de várias gerações.

Referências

  1. Portal dos Jornalistas. - Mona Dorf
  2. IMDb Mona Dorf.
  3. Mona Dorf Atitude Brasil. Visitado em 20 de junho de 2012.
  4. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0611199904.htm
  5. Terra TV, vídeos online. Visitado em 20 de junho de 2012.
  6. Letras&Leituras Mona Dorf / Rádio Eldorado. Visitado em 20 de junho de 2012.
  7. Letras e Leituras Território Eldorado. Visitado em 20 de junho de 2012.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.