Izabella Camargo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Izabella Camargo
Nome completo Izabella Spaggiari Brazil Camargo
Nascimento 1 de Fevereiro de 1981 (33 anos)
Apucarana,  Paraná
Nacionalidade  brasileira
Ocupação Jornalista
Página oficial www.izabellacamargo.com.br

Izabella Spaggiari Brazil Camargo, mais conhecida como Izabella Camargo (Apucarana, 1 de fevereiro de 1981) é jornalista e locutora brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Izabella Camargo deixou sua cidade natal Apucarana, norte do Paraná, aos 16 anos, para trabalhar no SBT. onde participou de programas, como o Fantasia SBT de 1997 a 1999. Fez curso de radialistas do Senac-SP, cursou jornalismo na Universidade São Judas Tadeu e fez pós-graduação de marketing em Comunicação na Fundação Cásper Líbero. Em fevereiro de 2008, passou a ser voz padrão da Rádio Sulamerica Trânsito e em junho de 2009, começou a trabalhar como repórter e apresentadora da Band.

Em 2011 ficou classificada entre os 10 finalistas ao Prêmio Esso de Jornalismo e recebeu menção honrosa pela série de reportagens sobre os “Vizinhos do Crack ”, exibida no Jornal da Band. Foi apresentadora na BandNewsTV de janeiro de 2006 à março de 2009, quando assinou contrato com o SBT para ser repórter do programa Olha Você. Em sua chegada, foi selecionada para trabalhar em uma das vagas de apresentação do programa, que passava por reformulações. Apresentou apenas a última semana antes do programa sair do ar.

No canal Shop Tour, produziu reportagens sobre o mercado imobiliário e apresentou o programa Espaço Imóvel. Trabalhou na emissora de rádio Energia 97 e, por 3 anos, na Jovem Pan FM, apresentando e produzindo programas de entretenimento. Fez parte da equipe de apresentadores da PlayTV e trabalhou também nas rádios Brasil 2000 e Mais FM. No ano de 2011, fez parte do rodízio de apresentadores do Jornal da Band aos fins de semana. Em março de 2012 deixou a Rede Bandeirantes, para trabalhar como repórter da Rede Globo[1] . Atualmente na Rede Globo é repórter, eventualmente apresenta o Radar SP e a previsão do tempo no SPTV 1ª edição. Izabella também faz as previsões do tempo no Jornal Nacional e no Bom dia Brasil, ambos eventualmente.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Na Telinha (27/03/2012). Jornalista Izabella Camargo troca a Band pela Globo. 14:58. Página visitada em 24/05/2012.