Monalisa Perrone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2011). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Monalisa Perrone
Nascimento 12 de novembro de 1969 (45 anos)[1]
São Paulo, SP
 Brasil
Nacionalidade  brasileira
Cônjuge Paulo Gaba Júnior (separou-se em 2013)
Ocupação Jornalista e apresentadora de televisão
Prêmios Troféu Mulher Imprensa (2010 - Repórter)

Monalisa Perrone (São Paulo, 12 de Novembro de 1969)[2] é uma jornalista brasileira. Atualmente é apresentadora do telejornal Hora Um da Notícia da Rede Globo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Começou sua carreira na rádio Bandeirantes em 1991. Trabalhou também por um período na Rádio Jovem Pan de São Paulo como Reporter. Desde março de 1999, Monalisa trabalha na Rede Globo, onde já foi gerente de operações e de jornalismo.

Monalisa fez, por mais de uma década, reportagens para São Paulo e reportagens especiais para todos os telejornais da TV Globo. Neste período foi também apresentadora eventual do SPTV, Bom Dia Brasil e Bom Dia São Paulo.

Agredida[editar | editar código-fonte]

Em 31 de outubro de 2011, em um link ao vivo que fazia ao Jornal Hoje no Hospital Sírio-Libanês noticiando sobre o tumor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi empurrada por membros do grupo Merd TV.[3] [4] [5] [6] Após demitir os dois seguranças que estavam no momento do incidente,[7] a Rede Globo prometeu acionar o grupo Merd TV judicialmente[8] [9] e passou, como medida de precaução, a utilizar durante as reportagens seguintes fitas de isolamento em volta das equipes de jornalismo.[10] [11] [12]

Hora um da Notícia[editar | editar código-fonte]

A partir de 1º de dezembro de 2014, Monalisa se torna a apresentadora titular do então lançado Hora Um da Notícia, novo telejornal de rede da TV Globo, exibido das 5h às 6h da manhã com o objetivo de atender aos trabalhadores que saem cada vez mais cedo de casa.[13]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • Em 2010, recebeu o Troféu Mulher Imprensa de melhor repórter do país[14] desbancando outras jornalistas importantes como Sônia Bridi.

Referências

  1. http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/monalisa-perrone-muda-sua-rotina-para-apresentar-novo-telejornal-da-globo-que-estreia-nesta-segunda-14687755
  2. Cultura (Revista da TV) (30 de novembro de 2014). [http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/monalisa-perrone-muda-sua-rotina-para-apresentar-novo-telejornal-da-globo-que-estreia-nesta-segunda-14687755 Monalisa Perrone muda sua rotina para apresentar novo telejornal da Globo, que estreia nesta segunda Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/monalisa-perrone-muda-sua-rotina-para-apresentar-novo-telejornal-da-globo-que-estreia-nesta-segunda-14687755] O Globo. Visitado em 30 de novembro de 2014.
  3. Câncer de Lula expõe lado canalha do país
  4. Invasor da transmissão ao vivo da Globo faz campanha contra a emissora
  5. Após ser atacada ao vivo, nome de Monalisa Perrone bomba no Twitter
  6. À polícia, repórter da Globo diz que levou joelhada ao vivo
  7. Após agressão a jornalista, Globo demite seguranças
  8. Equipe do Merd TV pede desculpas à repórter Monalisa Perrone
  9. Globo estuda tomar medidas legais contra agressor de Monalisa Perrone
  10. Globo aumenta proteção a repórteres após invasão ao vivo
  11. Após invasão, Globo previne repórteres antes de entrar no ar
  12. Depois da invasão do Grupo “MerdTV” a “Rede Globo” decide usar fitas de isolamento para proteger seus funcionários
  13. Daniel Castro (08/10/2014). Monalisa Perrone vai ancorar novo telejornal matinal da Globo Notícias da TV. Visitado em 10/10/2014.
  14. G1 (09.03.2010). Miriam Leitão e Monalisa Perrone recebem Troféu Mulher Imprensa. Visitado em 26.06.2011.