Sônia Bridi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sônia Bridi
Nascimento 13 de novembro de 1963 (50 anos)
Caçador, Santa Catarina
Nacionalidade Brasil brasileira
Cônjuge Paulo Bormann Zero
Ocupação jornalista

Sônia Matilde Bridi (Caçador, 13 de novembro de 1963) é uma jornalista e repórter de televisão brasileira formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi correspondente da TV Globo em Londres (1995), Nova Iorque (1996 a 1999), Pequim (2005 a 2006) e Paris (2008 a 2010). Atualmente mora no Rio de Janeiro. É casada com o cinegrafista e fotógrafo Paulo Bormann Zero. Tem dois filhos: Mariana, de 25 anos, e Pedro, de 9 anos.

Sônia lançou um livro em julho de 2008 sobre a permanência na China entre 2005 e 2006. O livro chama-se Laowai (estrangeiro) – histórias de uma repórter brasileira na China, e foi publicado pela editora Letras Brasileiras. [carece de fontes?] Sônia também lançou um livro em 2012, chamado Diário de Um Clima, publicado pela Globo Livros,relatando sobre suas viagens pelo mundo em busca de respostas para o clima do planeta, e sobre os bastidores da série do Fantástico "Terra, que tempo é esse?".

Também em 2008 foi finalista do Prêmio Imprensa, entregue pela Embratel, com a reportagem "Oscar Niemeyer - 100 anos", que fez juntamente com Graziela Azevedo, Júlio Mosquéra, Narrimann Sible e Sandra Passarinho.[1] [2]

Em 2013, em reportagem com o jornalista Glenn Greenwald revelou que a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, foi espionada pelo governo americano [3]


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.