Rita Lisauskas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rita de Cássia Lisauskas
Nascimento 26 de Novembro de 1976 (37 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação jornalista

Rita de Cássia Lisauskas (São Paulo, 26 de novembro de 1976) é jornalista brasileira.

Descendente de lituanos, Rita é formada em jornalismo pela PUC-SP e iniciou-se na televisão num estágio durante um mês na TV Cultura, depois cumpriu outro período de estágio na TV PUC aonde apresentou o programa Intercâmbio.

Já formada, trabalhou no Canal Rural, para depois aceitar o convite da Globo e ir trabalhar na afiliada matogrossense da emissora, a TV Centro América na cidade de Sinop.

Contratada pela RedeTV!, ela cumpriu as funções de repórter, para depois ancorar o telejornal Leitura Dinâmica substituindo o jornalista Milton Jung. Foi a primeira apresentadora do Leitura Dinâmica no atual formato. Ficou nesse telejornal por 3 anos, e em seguida foi transferida para o Jornal da TV! em conjunto com Augusto Xavier, função na qual assumiu durante a licença-maternidade de Cláudia Barthel, sendo logo efetivada no jornal.

Em 2005, com uma remodelação do jornalismo na emissora, o jornal teve seu nome alterado para RedeTV! News e ela passou a dividir a transmissão deste com o apresentador Marcelo Rezende.

Chegou a ancorar edição do RTV News aos sábados sozinha mas, atualmente, vários jornalistas se revezem no plantão do jornal no fim-de-semana.

Em 2006, apresentou uma série especial de matérias sobre transplantes de órgãos no mesmo jornalístico. A reportagem que mais chamou a atenção foi a primeira, na qual entrevistava sua própria mãe, então na fila de transplante. A série foi finalista no 8º Prêmio Imprensa Embratel na categoria "Reportagem de Televisão" de 2006, mas quem recebeu o prêmio foi o repórter Luiz Carlos Azenha.

Em 20 de dezembro de 2011, foi afastada da Rede TV! após reclamar publicamente do atraso de salário de funcionários no facebook, e após o acontecimento, em janeiro de 2012 foi demitida da emissora.[1] [2] [3] Meses depois foi Contratada Pela Rede Bandeirantes. No dia 21/07 deste ano, se desligou da Band e foi para o Portal Terra, onde conheceu Ismael Cardoso. A identificação dos dois foi imediata.[4] .

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.