Dia Dia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dia Dia
Antigo Logotipo do programa
Informação geral
Formato
Duração 70 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Catarina Casanova (diretora do programa)
Apresentador(es) Daniel Bork
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Band
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 1ª Fase: 30 de março de 2009
2ª Fase: 26 de outubro de 20091ª Fase: 23 de outubro de 2009
2ª Fase: presente

Dia Dia é um programa de televisão exibido pela Rede Bandeirantes, no ar há mais de 18 anos. Já teve vários formatos e apresentadores, como Baby Garoux, Ney Galvão, Blota Júnior, Olga Bongiovani e Viviane Romanelli. Hoje é apresentado por Daniel Bork.

História[editar | editar código-fonte]

Primeira fase (1998-2005)[editar | editar código-fonte]

Com a morte da famosa cozinheira Ofélia, em 1998, o Dia Dia passou a ocupar o horário do programa Cozinha Maravilhosa da Ofélia, chegando até 10h30[carece de fontes?].

Em 4 de junho de 2001, Olga Bongiovanni assume o comando da atração. No Dia Dia a principal alteração foi a presença de um auditório e a participação do telespectador, através de perguntas ao vivo aos colunistas e convidados. Além disso, a inserção, a cada 30 minutos, de um boletim jornalístico também foi responsável pela repaginação do programa. Com novo formato, o programa passou a ser exibido das 8h30 as 12h00, condensando toda a programação matinal da Band.

Olga ficou no comando do Dia Dia até 2004, quando, no dia 19 de janeiro, Viviane Romanelli, vinda do canal de compras Shoptime, foi escalada para apresentar o programa. Além disso, após o Dia Dia de Viviane, o cozinheiro Daniel Bork apresentava o programete de culinária Receita Minuto.

O programa teve a apresentação de Viviane Romanelli até sua extinção, em 23 de setembro de 2005, junto com o Melhor da Tarde, na época sob o comando de Leonor Corrêa. Em seu lugar, entrava o Bem Família, apresentado por Daniel Bork.

Segunda fase (2009-presente)[editar | editar código-fonte]

Após quase 5 anos, o programa voltou ao ar em 2009 em formato de revista eletrônica, totalmente reformulado, no horário do Bem Família. Contava com a apresentação de Patrícia Maldonado, Lorena Calábria e Daniel Bork, e desde outubro de 2009, Daniel apresentava o programa ao lado de Sílvia Poppovic na atração. Silvia saiu da atração para voltar a apresentar o Boa Tarde e Daniel Bork apresenta sozinho o programa desde então.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O Programa teve seu auge em audiência e faturamento entre 2001 e meados de 2003, com a apresentação de Olga Bongiovanni. A Band brigava com a Rede Record pelo terceiro lugar na audiência no horário.
  • O argumento da emissora para a não renovação de contrato com Olga foi sua má performance em merchandising, por isso a escolha de Viviane Romanelli.
  • O Dia Dia teve uma variante jornalística, Dia Dia News, que o antecedia.
  • Mesmo com a extinção do Bem Família, o Receita Minuto foi absorvido pelo Dia Dia e hoje é o quadro de culinária do programa.
  • Há uma possível extinção do programa, já que os índices de audiência são muito baixos, devendo deixar a grade da Band em outubro.[2]

Audiência[editar | editar código-fonte]

  • Desde a volta do Band Kids, que é transmitido antes do programa, o programa não sai da casa de 1 ponto de audiência de acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre programas da Rede Bandeirantes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.