Eri Johnson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde abril de 2011) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Eri Johnson
Nome completo Eriovaldo Johnson Araujo Oliveira
Nascimento 22 de dezembro de 1961 (52 anos)
Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Ocupação Ator

Eriovaldo Johnson Araujo Oliveira (Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 1961) é um ator brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O ator começou participando do programa de Carlos Imperial, na extinta Rede Tupi, disputando concursos de dança no final dos anos de 1970. Nessas ocasiões apresentava como "Johnson da Tijuca", apesar de ser morador do bairro Imperial de São Cristóvão.

Além disso, fez figuração em várias novelas da Globo, entre elas Dancin' Days (1978). Esses trabalhos eram feitos nos estúdios da Herbert Richers. Foi lançado por Chico Anysio na famosa Escolinha do Professor Raimundo, com o personagem Bebeto. Logo o seu talento para piadas e imitações o levou às novelas e ao cinema. Entre seus principais trabalhos, destacam-se Lulu, com o bordão "Fui!", de Barriga de Aluguel, que mais tarde seria adotado pelos personagens Giácomo Madureira, de Sonho Meu, e Valdomiro de América.

Nos anos 90 teve uma breve participação em Você Decide, onde interpretou o malandro Chico Lopes, cearense de Quixadá, no episódio "Quem matou o Rosa Branca?" [carece de fontes?]

Fã confesso do cantor Roberto Carlos e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Salgueiro, além de ser muito amigo e parceiro de futevôlei do jogador Romário.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Telenovelas
Minisséries
Seriados
Programas
Cinema
Teatro
  • Eri Pinta Johnson Borda [2]
  • Pequeno Dicionário Amoroso [3]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências