Programa do Jô

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Programa do Jô
Informação geral
Formato Talk show
Gênero Late-night
Duração 45-60 minutos
Criador(es) Jô Soares
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Willem van Weerelt[1]
Alexandre Ishikawa[1]
Apresentador(es) Jô Soares
Narrador(es) Jô Soares
Tema de abertura Instrumental
Tema de
encerramento
Instrumental
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Globo
Formato de exibição 1080i (HDTV)[nota 1]
Transmissão original 3 de abril de 2000 – presente
N.º de temporadas 15
Cronologia
Último
Último
Jô Soares Onze e Meia (1988-1999)
Próximo
Próximo
Programas relacionados Late Show with David Letterman

Programa do Jô é um late-night talk show brasileiro apresentado pelo humorista Jô Soares e exibido pela Rede Globo. Definindo-se basicamente como um programa de entrevistas, a atração também mistura entretenimento e música.

Formato[editar | editar código-fonte]

O programa tradicionalmente apresenta entrevistas com convidados diversos. Tais entrevistas são conhecidas por demonstrar a celebrada irreverência de Jô Soares, assim como sua experiência na comédia. Conta ainda com um sexteto musical próprio, responsável pela abertura do programa e pelo acompanhamento de alguns musicais. Jô Soares sempre termina o programa com a frase "Beijo do Gordo", sendo este, seu principal bordão. Seu cenário inicial foi projetado por Lia Renha (cenógrafa da Rede Globo que construiu diversos cenários, como os do infanto-juvenil TV Colosso).

Desde 2007, quem assina o novo cenário é João Irênio (cenógrafo da TV Globo que também projetou os cenários de Hoje é Dia de Maria I e II, além da minissérie A Pedra do Reino, do diretor Luiz Fernando Carvalho). Ele já entrevistou vários artistas, como por exemplo, Carlos Villagrán (ator que interpreta Quico, da série mexicana Chaves), a dupla britânica Pet Shop Boys, a banda t.A.T.u., a cantora colombiana Shakira, a cantora mexicana Anahí, a banda holandesa Epica e o renomado diretor Francis Ford Coppola, sendo o humorista Rey Biannchi o convidado mais chamado para dar entrevistas no programa.

Em 2014, devido ao apresentador ter sido internado em razão de um princípio de pneumonia, o Programa do Jô vinha reapresentando antigas entrevistas, mas isso durou só ate o apresentador voltar ao comando de seu programa.

Integrantes do programa[editar | editar código-fonte]

Quadros[editar | editar código-fonte]

Humor na Caneca[editar | editar código-fonte]

Quadro onde comediantes de todo o Brasil apresentam cinco minutos de seus números de stand-up comedy. Já se apresentaram Marco Zenni, Piteco, Fábio Porchat, Nizo Neto, Marcos Veras, Geraldo Magela, Carol Zocoli, Bruno Mazzeo, Jorge Paulo, Ben Ludmer, Rachel Ripani, Grace Gianoukas, Anselmo Vasconcellos, Marcela Leal, Dani Calabresa, entre outros.

As Meninas do Jô[editar | editar código-fonte]

As Meninas do Jô é um debate focado principalmente em assuntos relacionados à política, que ocorre nas quartas-feiras. Durante conturbadas épocas da política brasileira, como o mensalão, o debate acontecia semanalmente. Atualmente acontece nas terças-feiras. Participam da mesa-redonda junto com Jô Soares, Cristina Serra, Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo, Ana Maria Tahan e Margarida Lacombe. Na temporada da Globo-2010, durante os meses pré-eleição presidencial, o quadro das "meninas" não foi apresentado, logo depois retornando. [3] Lucia Hippolito, Flávia Oliveira e Zileide Silva já participaram do quadro.

Notas e referências

Notas

  1. Exibido em HDTV desde 4 de março de 2013.[2]

Referências

  1. a b Créditos do Programa do Jô Programa do Jô Globo.com (1 de março de 2013). Visitado em 18 de março de 2014.
  2. Cristina Padiglione (13 de fevereiro de 2013). Reportagem HD chega à Globo ainda este ano O Estado de S. Paulo. Visitado em 13 de fevereiro de 2013.
  3. Gshow (07 de março de 2013). Meninas do Jô falam sobre Mensalão, Lei Seca e operação Porto Seguro O Programa - Programa do Jô. Visitado em 18 de março de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]