The Tokens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
The Tokens
The Tokens em 1967
Informação geral
Origem Brooklyn
País Estados Unidos
Gênero(s) Doo-wop

The Tokens é uma banda norte-americana de doo-wop, composta exclusivamente por homens. A banda é originária do Brooklyn. Eles são mundialmente conhecidos pelo single de 1961 "The Lion Sleeps Tonight".

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada em 1955 na escola pública Abraham Lincoln nos Estados Unidos e chamada inicialmente de The Linc-Tones. Originalmente, os membros era Neil Sedaka, Hank Medress, Eddie Rabkin e Cynthia Zolotin, até que Rabkin foi substituído por Jay Siegel em 1956, época em que a banda gravou seu primeiro single, "While I Dream".

Em 1957, Sedaka e Zolotin saíram da banda, permanecendo Siegel e Medress, que adicionariam mais dois membros à banda e gravariam o single "Picture in My Wallet". A banda se estabilizou com estes integrantes e passou a ser conhecida como The Tokens, em 1960. Posteriormente foram integrados à banda “13-year-old multi-instrumentalist” e o primeiro tenor Mitch Margo e seu irmão barítono Phil Margo, e também o guitarrista Joe Venneri.

No início de 1961, The Tokens lançou um single para a empresa fonográfica Warwick Records intitulado "Tonight I Fell In Love", que alcançou a 15ª posição no Billboard Hot 100 dando à banda a oportunidade de participar do programa de televisão americano Coreto. A popularidade que a banda obteve como resultado desse desempenho trouxe novas oportunidade de gravações, culminando com a gravação de um cover da canção "The Lion Sleeps Tonight" do cantor sul-africano Solomon Linda, pela RCA Victor. Esta gravação atingiu a 1ª posição da Billboard Hot 100, onde permaneceu por três semanas. A mesma faixa alcançou a 11ª posição na UK Singles Chart.

Ambas as músicas "Tonight I Fell in Love" e "The Lion Sleeps Tonight" venderam mais de um milhão de cópias e foram premiadas com dois discos de ouro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.