Torre de cerco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Torre de cerco no sítio de um castelo.

Uma torre de cerco era uma máquina sobre rodas desenvolvida para atacar cidades protegidas por muralhas altas e de pedra.

Constituía-se em uma grande torre de madeira, coberta com couro molhado para minimizar sua vulnerabilidade ao fogo e a oléo quente. Um aríete de batalha era suspenso dentro da torre e lançado contra a muralha sob ataque. A torre protegia os homens que operavam o aríete e outros homens que atiravam flechas no povoado. Quando a muralha era derrubada pelo aríete, o exército atacante podia entrar na cidade.

Outra utilização da torre de cerco era abrigar tropas que poderiam invadir a muralha por uma espécie de ponte de madeira que havia na parte da frente da torre de cerco.

Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.