Trash (filme de Andy Warhol)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Trash
 Estados Unidos
1970 • 110 min 
Direção Paul Morrissey
Roteiro Paul Morrissey
Elenco Joe Dallesandro
Geri Miller
Bruce Pecheur
Michael Sklar
Andrea Feldman
Diane Poldman
Holly Woodlawn
Jane Forth
Género Filme experimental
Drama
Idioma Inglês
Lançamento 5 de outubro de 1970
Orçamento US$ 25.000
Página no IMDb (em inglês)

Trash (título alternativo: Andy Warhol's Trash) é um filme experimental escrito e dirigido pelo cineasta Paul Morrissey.[1]

Em seu elenco, o filme traz Joe Dallesandro, o transsexual Holly Woodlawn e Jane Forth. Anteriormente, Dallesandro já havia aparecido em diversos filmes de Andy Warhol e Paul Morrissey, tais como The Loves of Ondine, Lonesome Cowboys e Flesh. Dallesandro era o ator com quem Paul Morrissey sempre preferiu trabalhar.

A atriz Holly Woodlawn fez a sua primeira aparição neste filme, e acabou recebendo bastante elogios. Foi neste filme que Jane Forth, na época, uma modelo de apenas 17 anos, também apareceu pela primeira vez. Pouco tempo depois, ela apareceria na capa da Revista Look.

Este filme também foi responsável por apresentar as atrizes Andrea Feldman e Geri Miller, que, mais tarde, tornariam-se duas das super-estrelas de Andy Warhol. A famosa atriz Sissy Spacek também fez uma rápida aparição neste filme, interpretando "uma garota sentada no bar". Porém, como a cena acabou sendo cortada do filme, a atriz acabou sendo não creditada.

O filme pode ser considerado forte, por trazer cenas de sexo, nudez e também de uso de drogas intravenosas.

A filmagem ocorreu em outubro de 1969.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

Link Externo[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.