Trilho DIN

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Desenho técnico de um trilho DIN.

Trilho DIN é uma estrutura sobre a qual são fixados de componentes elétricos e eletrônicos em instalações especialmente de painéis elétricos, recebe esse nome devido ao padrão DIN que estabelece suas medida e especificações. O trilho DIN é amplamente utilizado mundialmente inclusive no Brasil.

Estrutura física[editar | editar código-fonte]

Há pelo menos três padrões de dimensões diferentes de trilhos DIN sendo: 35 x 7,5mm, 35 x 15mm e 32 x 15mm. Existe ainda um trilho especial que é utilizado para a fixação de mini-conectores medindo cerca de 15 x 5mm. Os trilhos podem ser fabricados em diversos tipos de materiais diferente, dentro dos mais utilizados temos o aço carbono, alumínio, no caso do aço carbono geralmente é aplicado um tratamento superficial com zinco ou galvanização, já o alumínio como não sofre oxidação dispensa o mesmo tratamento.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Trilho DIN
Ícone de esboço Este artigo sobre Mecânica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.