University of Central Lancashire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
University of Central Lancashire
UCLan
Lema Ex solo ad solem
Fundação 1828 - estabelecida como Institution for the Diffusion of Useful Knowledge
1992 - elevada como Universidade
Tipo de instituição Pública
Localização Preston, Lancashire,  Reino Unido
Chanceler Richard Evans
Total de Estudantes 32,040[1]
Pós-Graduação 4,195[1]
Campus Urbano
Página oficial www.uclan.ac.uk

A University of Central Lancashire (ou UCLan) é uma universidade pública sediada em Preston, no condado inglês de Lancashire, a qual, até janeiro de 2007, possuía campi em Carlisle e Penrith.

Antes de 1992, a universidade havia sido a Preston Polytechnic desde 1 de setembro de 1973, e posteriormente a Lancashire Polytechnic em 1984. Antes disso, havia sido o Harris College, e anteriormente, o Harris Institute. Num período ainda anterior, denominava-se The Institution For The Diffusion Of Useful Knowledge. Na década de 1970, agregou outras instituições de ensino de Poulton-le-Fylde e Chorley.

Em 1 de agosto de 2004, a UCLan assumiu o controle do campus da antiga Northumbria University em Carlisle, que possuía cerca de 400 estudantes. Correntemente, a UCLan também co-valida cursos de graduação de instituições parceiras. O campus de Carlisle, juntamente com o campus de Newton Rigg, próximo a Penrith, fazem parte da nova University of Cumbria desde 1 de agosto de 2007.

Referências

  1. a b Table 0a – All students by institution, mode of study, level of study, gender and domicile 2010/11 (Microsoft Excel) (em inglês) Higher Education Statistics Agency. Página visitada em 23 de dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.