Uptime

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Uptime, traduzido literalmente do inglês como "tempo em atividade", é a quantidade de tempo que um sistema de computador está ligado e desempenhando atividades computacionais sem descontinuidade deste estado de operação, ou seja, de forma ininterrupta. É o oposto de downtime que é o tempo que um sistema não está operacional.

Inter-relação com contratos[editar | editar código-fonte]

O uptime pode ser um fator relevante em contratos e tem uma relação com Service Level Agreement (SLA). Provedores de serviços podem estabelecer este acordo de nível de serviço com o usuário, de modo que o serviço seja prestado se mantendo no ar durante um tempo mínimo acordado.

Em um contrato em informática contendo tal termo, quando o SLA não é cumprido, a prestadora de serviços pode vir a pagar uma multa, ou ressarcir o usuário, conforme o acordo estipular.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.