Usuária:IJuulia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
2 057+
Este usuário é um doador à Wikimedia. Seja você um também!


Meu WikiAniversário:
08 de outubro de 2020.


Línguas da usuária
pt-BR-N Esta usuária tem como língua materna o português brasileiro.
en-3 This user has advanced knowledge of English.
ko-1 이 사용자는 한국어조금 할 수 있습니다.
Utilizadores por língua

Júlia, IJuulia, ou iJuulia, (Salvador, 14 de julho de 2004) é uma usuária da Wikipédia em português e em inglês.

Quotes[editar | editar código-fonte]

Abaixo estão citações que pessoalmente gosto bastante. Quero deixá-las aqui para nunca esquecê-las.

  • "Nós estamos normalmente mais assustados do que machucados, e sofremos mais na imaginação do que na realidade." – Sêneca.[1]
  • "Não escolha se sentir atingido e você não se sentirá atingido. Não se sinta atingido e você não terá sido." – Marco Aurélio.[2]
  • "A felicidade da sua vida depende da qualidade de seus pensamentos." – Marco Aurélio.[2]
  • "O importante é nunca parar de questionar. Curiosidade tem sua razão de existir." – Albert Einstein.[3]

Conselhos da usuária[editar | editar código-fonte]

Escrevi estes conselhos para mim mesma do passado (aos 14/15 anos), mas vou deixá-los aqui. Serve pra todo mundo. ^^

P.S.: É possível que a lista seja atualizada ao passar do tempo.

  1. O mundo não tem culpa de seus problemas. Ok, eles podem até ter surgido por conta das ações de outras pessoas, mas elas não te devem nada, e não vai ser tu chorando pra cima delas dizendo que X ou Y te deixa triste que vai mudar alguma coisa. Seu problema é seu e de mais ninguém, então quem tem que resolver ele é você.
  2. Costas eretas, ombros para trás.[4] Tenha uma postura confiante ao andar na rua, ao se sentar, etc. Não só melhora sua postura (e coluna) como também ajuda na produção de serotonina.
  3. Seja um pouco audaz. Da mesma forma que o mundo não tem culpa dos seus problemas, você não tem culpa dos problemas dos outros. Você é responsável pelos seus atos, e não pelo que outras pessoas entendem deles. Ademais, se você não pensar no seu bem-estar primeiro, quem é que vai pensar?
  4. Se importe com a opinião alheia, mas não coloque sua autoestima em cima dela. Para crescer e amadurecer, é necessário ouvir críticas construtivas de outras pessoas - principalmente familiares e amigos. Não seja tão cheia de si, a pessoa pode estar te criticando, mas engula o choro e analise o julgamento. E mais importante, saiba avalia-lo e melhorar.
  5. Eu sei que está difícil e que você tem tido vontade de acabar com tudo, mas vai melhorar. É clichê, mas confia em mim. Além do mais, os problemas que você tem agora serão em maioria irrelevantes daqui uns anos. Vá à terapia, trate e cuide de sua saúde mental.
  6. Cuide de suas amizades. São preciosas demais, não as negligencie.
  7. Saia do Twitter. Pelo amor de Deus, só sai desse site. Você não vê, todo mundo te diz mas você continua com a teimosia, esse vício só te faz mal. O mundo não vai acabar se você não souber o que X pessoa fez em Y hora. E tem outras coisas mais legais - e menos autodestrutivas - para se fazer.
  8. Seja mais gentil com as pessoas ao seu redor. Não me importa se você está tendo um mau dia, os outros não tem culpa do que passa na sua cabeça. Seja gentil com os outros, e isso voltará para você.
  9. Saiba que você vai olhar para trás nas suas escolhas e vai sentir vergonha. Mas acontece, você é adolescente.
  10. Converse. Dialogue. Não assuma coisas sem ter as esclarecido devidamente. Não grite com seu namorado porque ele fez algo que você não gostou. Não use chantagem emocional para conseguir o que quer. Apenas converse, e tudo se resolve de maneira pacífica e madura.
  11. Você não é necessariamente superior a alguém por ser "racional". Não, você não é badass por falar "foda-se", você não é um ser humano melhor porque não liga pros sentimentos dos outros, e falar "lol, caguei" te faz insuportável. Esse comportamento só faz as pessoas gostarem menos de você.

Caixas de navegação[editar | editar código-fonte]

(Clique aqui para atualizar)

Referências

  1. Epifânia Experiência. «ESTOICISMO | A Arte de Viver em Paz Sob Qualquer Circunstância». YouTube. Consultado em 20 de dezembro de 2021 
  2. a b Aurélio, Marco (1891). Meditações. Roma: Edipro. ISBN 978-8552100911 
  3. «Old Man's Advice to Youth: 'Never Lose a Holy Curiosity.'». LIFE Magazine: 64. 2 de maio de 1955 
  4. Peterson, Jordan B. (2018). 12 Regras para a Vida: Um Antídoto para o Caos. Rio de Janeiro: Alta Books. pp. 39–65. ISBN 978-85-508-0400-2 

Subpáginas[editar | editar código-fonte]