Usuário(a):AlineGonçalves/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Lucas Parada é cantor, compositor, instrumentista, jornalista e designer que nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de maio de 1989. Filho do falecido baterista Parada, foi finalista do reality show Geleia do Rock, produzido pela Conspiração Filmes e exibido pelo canal Multishow.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Lucas Martins Parada é por formação jornalista e por dom compositor e músico, tendo como instrumento base a bateria. Este dom se desenvolveu graças a gama de instrumentos com que convivia, por se tratar de filho de músico, no seu caso filho de José Henrique Parada, conhecido como Parada, baterista das extintas bandas de rock The Pop's/Os Populares e grupo de samba Chapéu de Palha, garantindo assim uma segunda geração de músicos reconhecidos pela aptidão ao tocar, cada um obedecendo ao seu estilo e geração.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2001-2004[editar | editar código-fonte]

Começou sua carreira de músico em 2001, aos 12 anos de idade, acompanhou algumas bandas do cenário undergroud carioca, como as bandas de rock Swell, Sala 5, Madame Machado, Poppin e Hover. Já passou pelas principais casas de show do Rio de Janeiro como a extinta Estrela da Lapa, Leviano, Rio Scenarium, Bar da Boa, Lonas Culturais, Teatro Ziembinski, Imperator e Sala Baden Powell; além dos estados do Brasil como Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Abriu shows da primeira turnê brasileira da banda Forever the Sickest Kids, além dos shows de Fresno, NX Zero, CPM22, Matanza, Dead Fish, Strike, Cine, Restart, Manu Gavassi, Rebeldes e outros.

2005-2008[editar | editar código-fonte]

Apresentou suas composições no programa Oi Novo Som, na extinta Rádio Oi fm, no Rio de Janeiro e Rádio Fluminense, em Niterói. Mas foi no final de 2008 que Lucas se dedicou a carreira de cantor e chegou a etapa de São Paulo do Ídolos, programa de televisão brasileiro derivado do formato britânico Pop Idol, que consistia em revelar o novo ídolo musical do Brasil.

2009-2010[editar | editar código-fonte]

Logo em 2009, Lucas Parada foi selecionado e ganhou como baterista o reality show Geleia do Rock, produzido pela Conspiração Filmes e exibido pelo canal Multishow. Sua primeira temporada foi gravada no Estúdio Toca do Bandido, no Itanhangá e entrou no ar pela primeira vez no dia 8 de setembro do mesmo ano. Lucas se apresentou com grades nomes do rock nacional, como Erasmo Carlos, Samuel Rosa, Pitty, Hélio Flanders, Frejat, Tico Santa Cruz, e João Barone, com as participações de Beto Lee, Jorge Davidson e Leléo como jurados.

2011-2014[editar | editar código-fonte]

Já em 2011, Lucas passou a se apresentar com os grupos Samba Urbano/Jorge Aragão e Beba do Samba; e os cantores Fábio Keldani, Roberta Spindel, Marcelle Motta, Kaká Reis, Athaulfo Alves Jr., Fróes (Carrossel de Emoções) e Sandro Black. Atualmente, Lucas Parada é pai de João (nome de duas grandes influências da sua formação musical como baterista: João Barone e João Viana). E se apresenta com a cantora Késia Estácio (participante da primeira edição o reality The Voice) e Ana Costa (Biscoito Fino), acumulando mais de 50 composições, um histórico de apresentações em rádio e televisão.

2015-2016[editar | editar código-fonte]

Além de preparar o primeiro álbum autoral intitulado “Numerologia”, previsto para o segundo semestre de 2016. Lucas Parada usa Gretsch Drums, Zildjian e Vic Firth. Lucas Parada estudou no CIGAM RJ - Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical. Suas principais influências na bateria são: Pantico Rocha, Camilo Mariano, Cuca Texeira e Kiko Freitas.

Numerologia[editar | editar código-fonte]

Release sobre o primeiro disco não inserido.

Faixa Nome da Música Tempo de Música
#01 Morro da Saudade
#02 Ônibus
#03 Tudo Bem
#04 Doce Lar
#05 Muro das Lamentações
#06 Hoje
#07 Febre
#08 Marco Zero
#09 Programa de Domingo
#10 Tanto Faz
#11 Quem Sabe de Mim
#12 Florestal
#13 Lágrimas no Seu Jardim
#14 Numerologia