Usuário(a):Notivago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saudações!!

Devo iniciar me apresentando, meu nome real acontece de ser Leonardo Bueno Postacchini, sou brasileiro, nasci e vivi a maior parte da minha vida na cidade de São Paulo no estado com o mesmo nome. Devo ressaltar que adoro viver aqui, muitos argumentam que a cidade é perigosa, barulhenta, que o tráfego é impossivel, etc, etc e tal. Eu acredito que com grandes defeitos vem grandes vantagens e se for para escolher entre o tédio de outros lugares e os defeitos de São Paulo, eu escolho São Paulo.


Línguas do(a) usuário(a)
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
en-3 This user has advanced knowledge of English.
de-1 Dieser Benutzer beherrscht Deutsch auf grundlegendem Niveau.
fr-1 Cet utilisateur dispose de connaissances de base en français.
Utilizadores por língua

Apelidos[editar | editar código-fonte]

Explico agora o meu apelido neste local(e em outros também), eu escolhi ele há muitos anos atrás quando estava fazendo a minha conta no yahoo, na época que o serviço estava apenas começando, eu me inspirei em uma musica que eu gosto muito do Judas Priest: Nightcrawler. Note que a minha tradução é livre e não tem exatamente o mesmo significado do original em inglês.

Enquanto notivago é o meu apelido escolhido para e-mails, contas e afins, as pessoas próximas de mim me chamam de Pantera, para encurtar a história, este apelido nasceu por eu usar um boné da banda nas aulas do cursinho e eu carreguei ele para a faculdade(ou melhor dizendo, carregaram ele para mim).

Interesses[editar | editar código-fonte]

Vou descrever aqui, resumidamente as coisas que me interessam e com as quais eu meu envolvo.

Programação[editar | editar código-fonte]

Acho que este é um dos principais aspectos da minha vida, poderia até dizer: Programo, portanto sou.

Desde o inicio da minha infância este é um assunto que atrai minha atenção, quando eu programava quadradinhos para se chocarem em meu Atari.

Ao longo da minha vida aprendi e esqueci diversas linguagens(Por exemplo: BASIC, C/C++ em diversos sub-idiomas, Java) por conta própria e para o meu prazer pessoal. Entretando só comecei a trabalhar realmente com o assunto há 6 anos quando iniciei minha carreira como programador PHP para uma empresa de web.

Após um breve interlúdio(7 meses) com o mundo web, fui trabalhar em uma empresa de automação bancária, onde trabalhei principalmente com visual basic mas também com c# e java.

Atualmente tenho dedicado minha carreira à linguagem java, sendo o meu projeto atual um sistema de gerenciador de conteúdos em Java usando J2EE com Struts

Eventualmente participo de discussões nos forums da Sun, entretanto não acredito que as minhas contribuições lá sejam dignas de muita atenção.

RPG[editar | editar código-fonte]

Uma de minhas principais ocupações, além do trabalho. O RPG para mim é um excelente exercício de criatividade e raciocínio. Através dele eu não só aprimorei o meu inglês como aprendi muito a respeito da vida durante o exercício da fantasia.

Muitas vezes eu me surpreedo com o quão útil é tentar criar regras de jogo para aspectos da realidade, ao fazer isso aprendemos um pouco mais a respeito de como o mundo funciona. Ao jogar ou mestrar e discutir com os outros jogadores, entendemos um pouco mais como as outras pessoas enxergam a realidade. A mudança de perspectiva constante, seja por interpretar um presonagem, seja por conversar com os amigos a respeito das aventuras e das regras me fazem evoluir constantemente.

Artes Marciais[editar | editar código-fonte]

As artes marciais foram um aspecto importante na minha vida principalmente durante minha infância e adolecência quando eu praticava com afinco Taekwondo, que me serviu não só como uma prática saudável para desenvolver meu físico, mas principalmente para ajudar a moldar os meus atuais princípios de vida, certamente o que eu sou e o que eu acredito hoje é irrevogavelmente determinado pelo que eu aprendi durante este periodo.

Mais recentemente vim a praticar Kendo e Wushu(estilo Shaolin do sul), mas certamente o meu tempo de treino nestas artes não foi nem tão extenso nem tão pouco tão intenso. Embora a experiência de praticar ambas as artes tenha sido bastante enriquecedora.

Ser Humano[editar | editar código-fonte]

Por ultimo mas certamente não menos importante, eu me interesso pelas pessoas que me cercam, não somente limitado àqueles que eu conheço, mas ao nosso gênero de uma forma geral. Eu penso que tudo que fazem os na vida deveria visar o enriquecimento do ser humano e aquilo que fazemos que falha neste sentido é vão e vazio.

A existência de technologia, jogos e esportes tem apenas um objetivo, servir o homem. Muitas vezes esquecemos do propósito e praticamos estas coisas pelo bem delas mesmas e ao fazer isso não atingimos nada e apenas disperdiçamos o tempo em uma tarefa vazia.