Usuário(a):RodrigoRichter987654321/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Asaas
Razão social Asaas Gestão Financeira S/A
Privada
Slogan Receber de seus clientes nunca foi tão fácil
Atividade Software
Fundação 2014 (10 anos)
Fundador(es) Piero Contezini
Diego Contezini
Sede Joinville, SC,  Brasil
Locais Brasil
Presidente Piero Contezini
Empregados 90 (aproximado)
Produtos Softwares, Meios de pagamento eletrônicos
Website oficial www.asaas.com

Asaas é uma empresa brasileira de software que desenvolve e vende soluções para facilitar o recebimento de dinheiro através do gerenciamento de cobranças.[1][2] via boleto, cartão de crédito e débito, depósito ou transferência. Além disso, oferece antecipação de cobranças e auxilia nas obrigações fiscais da empresa, automatizando a emissão de notas fiscais eletrônicas de serviço. O Asaas foi criado com o foco voltado para MEI[3][4], autônomos, microempresas[5] e atendendo também as empresas de médio e grande porte. A ferramenta está disponível para uso em computadores, tablets e celulares, tendo todos os serviços prestados de forma online.

História[editar | editar código-fonte]

Sediada em Joinville, Santa Catarina, foi fundada entre os anos de 2011 até 2014, período onde Piero e Diego Contezini, já empreendedores, iniciaram o desenvolvimento do conceito e da plataforma Asaas[6]. Os irmãos acabaram identificando que o setor financeiro da empresa passava grande parte do seu tempo cobrando os clientes ao invés de dar continuidade às suas demandas diárias e assim, identificou-se uma necessidade capaz de otimizar o tempo e a produtividade dos colaboradores da área[7]. Os processos criados passaram a otimizar o tempo e a gestão financeira de autônomos e microempresas[8]. De início, o sistema apresentou algumas poucas aplicações, contando com a emissão de cobranças via boleto bancário e o envio de mensagens de cobrança através de e-mail e SMS[9]

Apenas em 2015 o Asaas passou a figurar no cenário nacional oficialmente[10], sendo marcado por um grande aumento no número de clientes utilizando a ferramenta[11], contando agora as cobranças via cartão de crédito[12] e também, a API de integração, facilitando o uso e aplicação do sistema.

No ano de 2016, introduziu-se a plataforma o seu primeiro produto físico, disponibilizando o envio de cobranças através dos Correios, além das notificações via e-mail e SMS.

A partir de 2017 o Asaas passou a comportar a antecipação de cobranças, elevando o sistema à um novo patamar no mercado de intermediadores de pagamentos e finanças. Além disso, para dar mais liberdade ao usuário, também implementou-se a personalização das faturas enviadas aos clientes, podendo inserir a logo da empresa e alterar as cores da fatura, aumentando o conhecimento da cobrança e melhorando o relacionamento dos usuários com seus clientes finais.

O ano de 2018 foi de grande conquistas para a empresa, pois o sistema passou a contar com o cartão pré-pago Asaas[13], facilitando a utilização dos valores recebidos, podendo utilizá-los para compras online e offline e saques nos caixas 24h. Acrescentou-se também as novas modalidades de recebimento, passando a aceitar a emissão de cobranças via cartão de débito e link de pagamento. Além disso, pensando em formas de auxiliar os pequenos negócios nas obrigações fiscais, o Asaas implementou a emissão e envio automático de notas fiscais eletrônicas[14] e a formalização do MEI[15] junto a plataforma. Por fim, o ano ainda trouxe o primeiro escritório de novos negócios fora de Joinville, instalando-se em Florianópolis[16], na capital catarinense.

Em 2019 a expansão física deu mais um passo importante, sendo aberto um novo escritório em São Paulo[17], em busca de novos clientes e parceiros. Outras funcionalidades também foram apresentadas ao usuário neste ano, como o robô de cobranças, responsável por realizar as cobranças via ligação telefônica, além da automatização responsável pela recuperação de cobranças vencidas, chamada de Cobranças Extrajudiciais.

Os serviços do Asaas[editar | editar código-fonte]

O sistema do Asaas foi projetado para poder dar agilidade e versatilidade nas cobranças e, para facilitar os processos de gestão dos negócios[18]. Hoje o sistema do ASAAS possui diversas ferramentas que auxiliam o usuário[19], trazendo várias possibilidades para gerir sua empresa. As ferramentas vão desde cobranças por boleto e cartão até as notificações enviadas por SMS, E-mail e ligações[20]. Outras funcionalidades que o ASAAS disponibiliza estão listadas abaixo.

  • Cobrança por boleto
  • Cobrança por cartão de crédito e débito
  • Notificações por E-mail e SMS
  • Robô de cobranças
  • Nota fiscal de serviço
  • Antecipação de recebíveis
  • Cartão Pré-pago Asaas
  • Cobrança extrajudicial
  • Pagamento de contas
  • Maquininha de cartão pelo aplicativo
  • Integração via API

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Asaas Gestão Financeira: solução ágil para solicitar pagamentos de clientes». Pluga.co 
  2. «Asaas: tecnologia automatiza processo de cobranças». VendaMais 
  3. «Sebrae/SC e Asaas lançam plataforma para gestão de pagamento para MEIs em SC». SC Inova 
  4. «Startup cresce 15% ao mês com plataforma de geração de boletos para autônomos». Exame 
  5. «Startup de cobranças para MEIs e pequenos empreendedores recebe aporte». Startupi 
  6. «ASAAS». Cventures 
  7. «Asaas, uma startup que quer facilitar cobranças para autônomos». Draft 
  8. «ELE AJUDA PEQUENOS NEGÓCIOS A RECEBER PAGAMENTOS POR BOLETO». Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios 
  9. «Emita boletos para seus clientes gratuitamente com o ASAAS». AGS 
  10. «Asaas recebe investimento de R$ 2 milhões do fundo Cventures Primus». Startup SC 
  11. «Asaas compra ezBill para expandir operação de boletos online». TI Inside 
  12. «Asaas será o primeiro facilitador de pagamentos a aceitar MasterPass». Newsroom Mastercard 
  13. «Asaas, fintech de cobranças para MEIs, cresce 226% e lança cartão pré-pago». Fintechlab 
  14. «Conheça 5 plataformas eficazes para gerar boleto online de forma automática». e-Notas 
  15. «Sebrae-SC tem sistema para MEIs com Asaas». Baguete 
  16. «Fintech Asaas, de Joinville, expande operações para a capital Florianópolis». Conexão Fintech 
  17. «Asaas, a fintech que cresce mais de 220% ao ano procura por parceiros». Startup Show 
  18. «Startup auxilia gestão financeira de empresas». ASN 
  19. «A ProJuris e o Asaas vão modernizar sua cobrança de honorários». Projuris 
  20. «Fim do boleto? Não para a plataforma de recebimento ASAAS». Fintechs