Usuário(a):RogerioMingá/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Singles[editar | editar código-fonte]

O primeiro single americano de The Bends, "Fake Plastic Trees", não conseguiu entrar na Billboard Hot 100 dos EUA, mas alcançou a 20ª posição no UK Singles Chart. "Just", lançado no Reino Unido em 21 de agosto, alcançou a 19ª posição; não foi lançado como single nos EUA, mas seu videoclipe, dirigido por Jonathan Glazer, foi exibido lá. O próximo single dos EUA, "High and Dry", alcançou a 78ª posição. "Street Spirit", lançado em janeiro de 1996, alcançou a 5ª posição no UK Singles Chart, superando "Creep" e demonstrando que o Radiohead não era um one-hit wonder. "The Bends" foi lançado como single na Irlanda e alcançou a 26ª posição no Irish Singles Chart em agosto de 1996. O primeiro vídeo ao vivo do Radiohead, Live at the Astoria, foi lançado em 1995, apresentando muitas músicas de Bends.

Turnê[editar | editar código-fonte]

O Radiohead fez uma turnê extensa para The Bends, com apresentações na América do Norte, Europa e Japão. Eles primeiro viajaram em apoio ao Soul Asylum, depois ao R.E.M., uma de suas influências formativas e uma das maiores bandas de rock do mundo na época. Na noite anterior a uma apresentação de 1995 em Denver, Colorado, a van da turnê do Radiohead foi roubada, e com ela seu equipamento musical. Yorke e Jonny Greenwood realizaram um set acústico despojado com instrumentos alugados e vários shows foram cancelados.

A turnê americana do Radiohead incluiu uma apresentação no concerto KROQ Almost Acoustic Christmas no Universal Amphitheatre em Los Angeles, ao lado de Oasis, Alanis Morissette, No Doubt e Porno for Pyros; O funcionário da Capitol, Clark Staub, descreveu isso como um "degrau fundamental" para o Radiohead nos EUA. Em março de 1996, o Radiohead excursionou pelos EUA novamente e se apresentou no The Tonight Show e no 120 Minutes. Em meados de 1996, eles tocaram em festivais europeus, incluindo o Pinkpop na Holanda, Tourhout Werchter na Bélgica e T in the Park na Escócia. Em agosto, Radiohead viajou como o ato de abertura de Morissette.