Usuário(a) Discussão:Matt Manchester

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lista de episódios de Animé Pokémon[editar código-fonte]

Melhor deixar como Lista de episódios de Animé Pokémon. Eu categorizei o artigo como Categoria:Listas e esta é uma das categorias com maior número de artigos. Clique e veja. Não coloque como tabela, pois vários artigos também possuem tabelas e estão na categoria listas. --OS2Warp msg 00:33, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Foi mal, Matheus, mas eu estou trabalhando agora na parte dos jogos e ainda falta terminar Colosseum e criar e reciclar muitas páginas dos Spin-offs. Se eu tiver um tempo, eu te ajudo.

Maneco Discussão , 13 de Fevereiro de 2007, 18:21 (UTC)

Proteção...[editar código-fonte]

Olá Matheus, boa noite! Colocar a pred. {{protegida}}, não adianta nada, ok? Quando tiver algum artigo que queira proteger por estar sendo vandalizado se dirija aqui: Wikipedia:Pedidos a administradores. Tenha um bom trabalho!--Reynaldo Brasil 01:21, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Dialga e Palkia[editar código-fonte]

Eles estão confirmados como nomes americanos, vá a Pokémon.com e veja a página com Pokémon Diamond Version e Pokémon Pearl Version.

Maneco Discussão , 20 de Janeiro de 2007, 12:14 (UTC)

Mas eu não mexi no Emperuto, só no Dialga e Palkia.

Maneco Discussão , 20 de Janeiro de 2007, 12:21 (UTC)

Lista de episódios de Animé Pokémon[editar código-fonte]

Desistiu de Lista de episódios de Animé Pokémon ?

Infelizmente não se pode apagar uma página.... Outro usuário pode aparecer e poderá terminar a página. Abraços e boas edições. --OS2Warp msg 23:29, 22 Janeiro 2007 (UTC)

  • Um IP criou em poucos minutos 4 artigos claramente VDA, depois de avisado para não copiar, que pensava não terem aqui lugar. Como me parecia configurar conteúdo impróprio, marquei-os. Boas contribuições! Eduardo Pinheiro 09:41, 24 Janeiro 2007 (UTC)
Veja o histórico, esta é a primeira edição (a que marquei para ER) Eduardo Pinheiro 16:55, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Você ainda está fazendo os artigos da lista de pisódios de Pokémon? Tenho uma sugestão para você: vai na Lista de Episódios Anglófona e veja se dá para usar as tabelas de lá e passá-las para cá.

Maneco Discussão , 4 de Fevereiro de 2007, 19:09 (UTC)

PEs de pokémons[editar código-fonte]

Criei uma seção na página de discussão do projeto pokémon para tratar desses casos. Mas por via das dúvidas, para avisar, trago aqui a lista atual.

Rjclaudio msg 17:24, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Listas de pokémons[editar código-fonte]

Não sei se vc já percebeu a página de discussão do projeto pokémon, mas eu coloquei essa proposta lá e ninguém comentou. Fazer uma pokedex mais completa, fundindo essas listas.

Comenta lá.

Quando tiver um tempo talvez eu faça, já que ninguém se manifesto contra (nem a favor, infelizmente).

Rjclaudio msg 21:32, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Padrão de pokémon[editar código-fonte]

Algumas coisas não precisa colocar no artigo, pois já estão na predefinição pokémons. Exemplo : Macho / Fêmnea, peso, altura, cor ... Mas outras melhor ter mesmo. E um padrão é importante. Pena q a página do projeto tá meio parada

To meio sem tempo pra ver melhor, depois dou uma opinião direito. Rjclaudio msg 21:32, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Batalha em Pewter[editar código-fonte]

Batalha do Ginásio de Pewter


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Batalha do Ginásio de Pewter com trechos copiados de [http://www.pokeland.net/episodio_005.html http://www.pokeland.net/episodio_005.html], o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado. Marcelo A. 22:36, 11 Fevereiro 2007 (UTC) Marcelo A. deixar mensagem

Matheus, propus na página de discussão do Projeto uma sugestão para artigo em destaque da Wikipédia Lusófona. Dê uma olhada no artigo e me diga se ele teria chances de competir. O único problema é que são necessárias algumas imagens para o artigo, mas como a Wikipédia Lusófona não admite Fair Use, o que usaríamos como imagem? Me contate caso ache alguma solução, ok?

Maneco Discussão , 16 de Fevereiro de 2007, 15:38 (UTC)

Esqueça! O artigo está ruim. Dei uma reciclada np principal e veja como ficou e me dê a opinião sobre colocarmos ele para candidato a artigo em destaque.

Maneco Discussão , 16 de Fevereiro de 2007, 23:41 (UTC)

O que está havendo!?[editar código-fonte]

Colocaram uma das páginas para eliminar dos jogos Pokémon! Pokémon Box Ruby & Sapphire foi posto para eliminação! Não deixe que isso ocorra! Pelamordedeus, eu levei um tempão para criar e reciclar as páginas dos jogos Pokémon e agora algum chato está querendo eliminá-las!? Por favor, não deixe que isso ocorra! Vá até Wikipedia:Páginas para eliminar/Pokémon Box Ruby & Sapphire e vote para manterem a página, por favor, Matheus!

Maneco Discussão , 18 de Fevereiro de 2007, 23:16 (UTC)

Matheus, quando estiver aí, quero que saiba que coloquei a página Pokémon para votação de artigo em destaque. Caso queira votar, vai então.

Maneco Discussão , 23 de Fevereiro de 2007, 14:06 (UTC)

Pokédex Nacional[editar código-fonte]

Foi mal, Matheus, mas eu não estou mexendo com a Pokédex agora. Eu só movo algumas páginas para o nome em Inglês, mas se quiser eu redireciono assim que puder, ok?

Maneco Discussão , 12 de Março de 2007, 20:53 (UTC)

Caramba! Eu não acreditei que consegui colocar todos os nomes em inglês em menos de 15 minutos... E você, Matheus, o que achou dos nomes? Na minha opinião, mais de 60% deles está horrível. Mas e você?

Maneco Discussão , 14 de Março de 2007, 13:40 (UTC)

É mesmo! Eu vou comprar minha Pearl em Julho e vou renomear quase todos meus Pokémon. Geralmente os nomes em japonês não são muito legais, mas esses de Quarta Geração foram excelentes. É uma pena ver tanta criatividade sendo destruída pela NoA. E já redirecionei alguns nomes, especialmente os lendários(sempre eles!). Eu vou tentar te ajudar logo e vou continuar as páginas sobre Líderes de Ginásio semana que vem, já que eu estou apertadop com perovas essa semana. Quando terminar, começarei a melhorar a página de cada um dos 493 monstrinhos. Até mais!

Maneco Discussão , 14 de Março de 2007, 15:10 (UTC)

Lista de episódios[editar código-fonte]

Ok, foi mal!

Maneco Discussão , 20 de Março de 2007, 18:31 (UTC)

Desculpa de novo, Matheus, mas é que se colocarmos índice, fica mais fácil de se localizar. Não farei isso novamente.

Maneco Discussão , 24 de Março de 2007, 10:18 (UTC)

Diamond & Pearl[editar código-fonte]

É, eu também estou esperando muito por esses jogos, embora eu conseguirei comprar minha Pearl apenas em Julho... Só espero que não façam uma Quinta Geração... Aí, você viu? Anunciaram Pokémon Mystery Dungeon 2 lá no Japão! Já jogou alguma versão do primeiro?

Maneco Discussão , 24 de Março de 2007, 10:45 (UTC)

O que eu acho é que se continuarem a fazer novos Pokémon, isso vai ficar que nem Digimon, um monte de monstrinhos e muitos sem propósito de existirem. Você vê o exemplo de três lendários de DP: Heatran, Cresselia e Shaymin: são inúteis do ponto de vista de relevância na história.

Maneco Discussão , 24 de Março de 2007, 11:08 (UTC)

Então... esses três são horríveis e inúteis. Viu, eu quero fazer uma experiência. Vá até Pokémon-Games.com e clique em "Meet the New Pokémon!". Escolha um Pokébola da esquerda ou lá embaixo, abra-a e depois me diga qual Pokémon saiu de lá, ok? Parece que não importa qual Pokébola você escolha, vai sair um Pokémon pré-definido. Vai lá e depois me conta, ok?

Maneco Discussão , 24 de Março de 2007, 11:27 (UTC)

Talvez seja por causa do Flash Player... Atualize a página ou nem precisa tentar mais.

Maneco Discussão , 24 de Março de 2007, 11:51 (UTC)

Era porque eu abri duas Pokébolas já e saiu na ordem, Turtwig e Chimchar.

Maneco Discussão , 24 de Março de 2007, 11:57 (UTC)

Avisos de wikificar[editar código-fonte]

Caro editor, favor não remover os avisos que solicitam que o artigo Charmander, o Pokémon Perdido seja wikificado. esses avisos são usados para avisar aos editores mais experientes que existe um artigo novo com formatação fora do padrão da wikipédia, e assim eles podem reformatar o artigo e deixá-lo de acordo com o livro de estilo.

Obrigado, --girino 22:53, 24 Março 2007 (UTC)

Olá Matheus Manchester! Repara que eu não disse que violaste os direitos de autor. (nota: Até podes copiar de outra wikipédia, porque é permitido). O que acontece, é que eu não percebendo nada do assunto de Pokemon e tendo-me parecido que o conteúdo seria inventado (pelo menos pouco explícito do que se tratava), resolvi colocar em votação, para que a comunidade e quem perceba do assunto decida se o artigo deve ficar ou não. Quando temos dúvidas, o que devemos fazer é colocar sempre em votação. Se eu não tivesse dúvidas tinha marcado para eliminação rápida. Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 23:11, 24 Março 2007 (UTC)

  • Sobre as páginas para eliminação, Matheus, eu sinceramente não acrdito que seja necessário criar artigos sobre cada um dos episódios. Outro dia, o Flávio, que votou no destaque para Pokémon, deu a sugestão de fazer um artigo para cada temporada, contando um resumo dos episódios importantes e dos fatos que ocorreram, tanto é que é um sugestão do próprio Projeto Séries de Televisão caso alguém queira escrever a sinopse de alguma série aqui na Wiki lusófona. Por enquanto eu não votarei, mas eu acredito que não seja necessária a criação de um artigo para cada episódio. Até mais!

Maneco Discussão , 24 de Março de 2007, 23:30 (UTC)

  • Ok, boa escolha, como você é quem está sendo o responsável pelos artigos do anime, seria uma boa fazer artigos como Pokémon Master Quest, Pokémon Advanced Battle e outros com os nomes das temporadas. Dê o seu melhor e até a próxima!

Maneco Discussão , 25 de Março de 2007, 17:21 (UTC)

Resumo da Ópera[editar código-fonte]

Aviso: Por favor, ignore a mensagem de assunto Resumo da Ópera, pois o usuário já está bloqueado através de uma votação.
Peço que mensagens assinadas como usuário Sock sejam ignoradas e não respondidas. Abraços e boas contribuições. --Armagedon>>> Pode falar que te escuto! 00:33, 26 Março 2007 (UTC)

Estou pretendendo começar daqui algumas semanas. Antes vou focar em Pokémon (anime), que esyamos precisando. Sobre as imagens dos Pokémon, não dá porque a Wikipédia Lusófona não permite imagens sob copyright, e sua publicação é o famoso Fair Use de outras Wikipédias. Podemos mudar isso fazendo uma votação, mas como o pessoal da Lusófona é muito conservador, seria difícil sem contar com a ajuda de algumas pessoas. Encontrei outro dia, uma campanha para fazermos isso e que tem um bom número de participantes, que é a Campanha Fair Use, mesmo assim, teríamos que avisar os usuários, que são muitos e ainda ver se eles estão ativos. Eu pretendo começar uma votação revisando o Fair Use por Maio. Enquanto isso, não podemos carregar imagens sob copyright como Pokémon e como a maioria dos artigos da Wikipédia. Se quiser, pode ir avisando o pessoal do Projeto se votariam a favor ou contra e assim já seria um bom começo. Até mais!

Maneco Discussão , 26 de Março de 2007, 12:08 (UTC)

Eu vou incluí-los em Pokémon (anime). Mas se quiser, pode fazê-lo.

Maneco Discussão , 26 de Março de 2007, 20:28 (UTC)

Onde, mais precisamente? Eu não poderei ajudar completamente com os nomes em Português dos episódios, pois os assisto em Inglês, mas o ajudarei onde puder.

Maneco Discussão , 4 de Abril de 2007, 16:29 (UTC)

Olá amigo, vi que você assinou artigo relativo ao Fair Use do usário Campani. Só estou avisando que aquela campanha é antiga e o usuario esta inativo.

Peço que vc vote na nova campanha. Obrigado Balmung 03:53, 5 Abril 2007 (UTC)

Achou necessária a eliminação de todo aquele conteúdo no artigo Bulbasaur? Fiquei curioso a respeito. Laobc 17:43, 6 Abril 2007 (UTC)

Ok. Obrigado pelo esclarecimento. Abraços, Laobc 17:50, 6 Abril 2007 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Bulbasaur"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Bulbasaur. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

 Porantim  »  01:26, 7 Abril 2007 (UTC)

Lista de episódios Pokémon[editar código-fonte]

Aquele artigo é uma lista de episódios, e não é adequado colocar sinapse de filmes, o correto é no máximo listar os filmes. Se existe um artigo que fala dos filmes, o melhor é colocar o conteúdo todo nele. Não é necessário que ele esteja entre os artigos principais para que ele seja útil, mas apesar disso é só inclui-los na lista de artigos principais. Quem for ver a lista de episódios, vai encontrar as informações sobre os filmes clicando no artigo sobre ele. O artigo com a sinapse dos filmes fica muito grande. E não é correto que o mesmo conteúdo fique em dois lugares ao mesmo tempo.
Master 20:18, 12 Abril 2007 (UTC)

Diamond & Pearl[editar código-fonte]

Depois das funções e de ver traillers com partes jogáveis, fiquei muito mais impressionado com DP do que antes. O jogo é impressionante. Não só os gráficos estão melhores, mas o enredo parece estar rico em relação aos outros jogos. Mal posso esperar para comprar em Julho, junto com Pokémon Battle Revolution!

Maneco Discussão 17:03, 24 de Abril de 2007 (UTC)

Andamento dos trabalhos[editar código-fonte]

Matheus, como estão indo seus trabalhos com Pokémon? Onde você está trabalhando agora? Também passei para avisar: estou tentando melhorar ao máximo o artigo principal, então se puder ajudar, eu agradeceria. Até mais!

Maneco Discussão 19:23, 2 de Maio de 2007 (UTC)

Matheus, estou deixando esta mensagem sobre a nova votação de destaque de Pokémon. Como esteve inativo nas últimas semanas, quando voltar, se ainda não passar de 9 de Junho, peço que vote na candidatura a favor ou contra.

Maneco Discussão 21:32, 10 de Maio de 2007 (UTC)

Você voltou, Matheus! Que bom! Já estava ficando com saudades de você! Espero que possa continuar contribuindo para a Wikipédia. Valeu pelo voto e, se os outros usuários quiserem (não Deus, neste caso, pois acho que ele não contribui com a Wikipédia), conseguiremos o destaque. Bem vindo de volta e a gente se fala por aí. Até mais!

Maneco Discussão 17:09, 11 de Maio de 2007 (UTC)

Pois é, esses IPs são uns chatos! Tive que bloquear Pokémon Diamond & Pearl há agumas semanas por besteiras escritas e agora tive que proteger Pokémon (anime) pelos mesmos motivos. Se eles se cadastrassem, poderíamos ver suas contribuições e chamá-los para o Projeto. Ah, agora, que voltou, eu também quero lhe avisar de um trabalho que eu fiz que pode ajudar e muito o Wikiprojeto Pokémon: é a Classificação de Artigos do Wikiprojeto Pokémon. Se tiver tempo, dê uma olhada, veja o que acha da idéia e me fale depois, ok? Até mais, de novo!

Maneco Discussão 17:20, 11 de Maio de 2007 (UTC)

Você tá dizendo daquela que clicando nas setas coloca o mais pesado/leve/maior/menor da tabela no topo? Para tirar aquilo, basta retirar class="wikitable sortable" da predefinição. Bem, o Master tem retirado e redirecionado todas as listas, incluindo a melhor, a Pokédex Nacional, para Lista de Pokémons. Avise ele para parar de redirecionar para as listas em reverta a edição dele na Pokédex Nacional. Ele tem causado muitos problemas no Projeto e é melhor avisar ele para parar isso. Vou reverter suas edições e dar um aviso a ele agora mesmo.

Maneco Discussão 21:44, 12 de Maio de 2007 (UTC)

Ok, o negócio é o seguinte: você clica em "história" no cabeçalho do artigo e pega a edição atual e uma de sua escolha, que vai servir como a atual depois e compare as duas edições. Depois, você pega a edição atual e clica em "desfazer". Aí é só salvar a tabela como tá (que é a segunda edição escolhida). Mas não se esqueça de colocar no final, onde você justifica a edição pela frase (ex): Revertida a edição de Infernape pra a última por Matheus Manchester. Não precisa colocar as aspas de itálico, apenas substituir o texto.

Maneco Discussão 15:53, 13 de Maio de 2007 (UTC)

Artigo principal[editar código-fonte]

Matheus, eu estou revisando o artigo principal e eu não jogo o TCG de Pokémon, por isso não consigo melhorar aquela parte muito. Você por acaso joga ou já jogou por um tempo o TCG? Se não, depois eu traduzo um pedaço de outras Wikipédias. Valeu pela atenção!

Maneco Discussão 16:06, 16 de Maio de 2007 (UTC)

Hummm... Ele também cometeu alguns erros na Pokédex Nacional, redirecionando-a continuamente. Acho que é melhor avisar ele um pouco mais, não sendo agressivo, mas sim conversar de um modo calmo e que dê resultado. Espero que possam conversar pacificamente e sem agessões, mas caso ele continue a cometer erros, mesmos com os vários avisos, é melhor tomar um providência.

Maneco Discussão 21:09, 17 de Maio de 2007 (UTC)

É, eu sei, mas é necessário um pouco mais de tempo e aviso. Caso ele continue cometendo erros, mesmo sendo avisado, aí sim é bom tomar alguma providência.

Maneco Discussão 15:57, 18 de Maio de 2007 (UTC)

Ah, um aviso, Matheus. É melhor não bloquear o Maser de cara, mas coloque ele sobre vigilância, em Wikipedia:Pedidos a administradores se ele continuar assim.

Maneco Discussão 10:05, 20 de Maio de 2007 (UTC)

Não estou errado[editar código-fonte]

Eu completei e corrigi o artigo da lista de episódios. Peço que não a desfaça porque a sua versão está errada. Redimensionei as tabelas para um bom tamanho, corrigi a parte sobre Pokémon chronicles através de pesquisas, coloquei os videos de GBA, que realmente existem. Férias de Pikachu é uma coleção de 5 curta-metragens diferentes e todas estão em pokémon chronicles. Sugiro que veja as diferenças entre as versões aqui e diga quais são os problemas que eu provoco. Não posso ser bloqueado porque não estou errado. --Master 19:50, 19 Maio 2007 (UTC)

É uma lista de mídias relacionada ao anime Pokémon, por isso ela inclui a lista de títulos de filmes. Os videos de GBA são episódios do anime convertidos para o portátil. As frases iniciais de cada tabela servem como introdução da temorada. Os episódios de Pokémon Chronicles você encontra aqui. Os outros não fazem parte de Pokémon Chronicles. Removi alguns problemas como aquela frase sobre o trocadilho. A tabela está com um tamanho desproporcional à página, então eu reajustei. Existe também um espaço para por títulos dos episódios em japonês. --Master 16:57, 20 Maio 2007 (UTC)

Reformulação[editar código-fonte]

Caro Matheus, venho aqui informar que o Wikiprojeto Pokémon está passando por reformulações, querendo melhorar a qualidade e eficiência do projeto, criando novas regras, criando um livro de estilo e novos tipos de ajuda aos artigos, além de criar uma classificação de todos os artigos relativos ao projeto. Venho aqui para pedir sua ajuda, com sua contribuição para a criação de novos tópicos para melhorar o projeto. Se souber como melhorar o projeto, peço que edite a página do mesmo o quanto antes, criando algum tópico onde possamos dinamizar e qualificar o Wikiprojeto Pokémon. Muito ovrigado pela atenção e espero você na melhora do projeto. Atenciosamente,

Maneco Discussão 12:36, 20 de Maio de 2007 (UTC)

Na verdade já temos convites para o Projeto na predefinição {{CWpP}}. É só colocar essa predefinição na discussão de alguém que se interesse pelo Projeto e se aceitar, mandar a predefinição {{CWpPa}} para ele. Foi mal demorar um pouco, mas eu estava em uma festa. Valeu!

Maneco Discussão 17:51, 20 de Maio de 2007 (UTC)

Extra! Extra!
Notícias do Wikiprojeto Pokémon e+

Foco Foco Espécies : 24 de Março de 2008
Colocar o índice das famílias


Foco Foco Espécies : 23 de Março de 2008
Fusões (só separando os pokes, sem precisar organizar)


Foco 14 de Março de 2008 - Os novos focos já foram anunciados: este mês os focos são Pokémon, the Movie 2000: The Power of One e Família de Charmander.


Votação 14 de Fevereiro de 2008 - Iniciou-se uma discussão para decisão de guia de edição de artigos dos filmes da série Pokémon.


Notícias 7 de Fevereiro de 2008 - A reforma do Wikiprojeto Pokémon inicia-se de facto, contando com os usuários Slade, Maneco, Claudio, Master e Matheus Manchester.


Discussão 6 de Fevereiro de 2008 - Uma discussão iniciou-se na página de discussão do projeto sobre o futuro dos artigos sobre espécies Pokémon. Opinie!

Agora o Wikiprojeto Pokémon tem notícias para serem divulgadas, um jeito para melhorar a participação dos membros no projeto. Como o projeto está passando por reformulações, vamos tentar fazer com que os membros se envolvam mais com o projeto e tentar melhorar os artigos de uma maneira geral. Coloque esta predefinição na sua página de usuário e fique informado das últimas notícias do Wikiprojeto Pokémon.

Cara, por que será que tantos usuários aqui sofrem de Pokémofobia? Na votação de artigo para destaque, pelo menos 80% dos votos contra foram pelo tema e os usuários não devem nem ter lido o artigo, só seguiram os comentários de algum outro usuário para justificar seu voto. Veja o exemplo na minha página de discussão. Eu acho isso uma indiscriminação. E você?

Maneco Discussão 13:44, 23 de Maio de 2007 (UTC)

Bom, você tem razão, eu vou consertar isso. Mas eu não obriguei, eu apenas pedi. É incrível como a indiscriminação toma conta da Wikipédia Lusófona. Veja por exemplo os comentários que vieram depois do seu. De qualquer jeito, vamos fazer com que possamos continuar nosso trabalho. Espero que aquele Fred ou o tal do JP deixem o nosso trabalho continuar. Não adianta insistir em ter uma conversa civilizada (Eu também já falei desse jeito com o André Koehne, mas foi por ver que eu estava errado que decidi corrigir isso), porque aqueles caras vem direto com cacetada em você (Embora você esteja certo que eu os assediei muito quanto ao tema). Humph... Até parece que o meu trabalho na Wikipédia não está sendo bem feito. Primeiro, o Slade, com o qual eu estava tentando começar contatos e me tornar um colega dele, me ignora. Depois, vem o tanto de problemas que tenho que resolver de uma vez. Agora, vem esses comentários nada legais com o nosso trabalho. Parece que tudo está perdido. Talvez, quem sabe depois da reformulação e uma participação mais ativa e qualitativa do pessoal, quem sabe consigamos melhorar a qualidade dos artigos e, um dia, algum destaque, porque pelo jeito que parece, a gente nunca vai conseguir destaque por causa de certos usuários não gostarem do tema.

Ainda baseado nesse assunto, estou agora pensando em propor uma votação relacionada à parte de destaque. Logo depois que resolver os problemas, conseguir a participação de todos no Wikiprojeto, fazer com que possamos focar no artigo principal nestes dois meses de Junho e Julho, talvez eu proponha alguma votação quanto a isso.

Por último, eu tenho que agradecer e muito o seu apio, Matheus, pois você foi um dos únicos membros que continuou ativo e manteve contatos comigo. Valeu pelo apoio e me chame quando precisar, a qualquer hora. Até mais.

Maneco Discussão 15:51, 23 de Maio de 2007 (UTC)

Ouuuuuuuuuukeiiiiiiiii!

Maneco Discussão 16:09, 23 de Maio de 2007 (UTC)

Matheus, gostei da iniciativa de melhorar o artigo, mas acontece que do jeito que editou, o artigo ficou mais simples e às vezes confuso. Aquela parte que desfez todo um texto da Segunda Geração faria com que leitores não entendessem o texto. Vou tentar melhorar o texto também, mas isso não significa que devemos simplificar. Ok?

Maneco Discussão 17:34, 23 de Maio de 2007 (UTC)

Muito estranho, veja a comparação: [1]. Será que tem alguém mexendo na sua conta? Veja suas contribuições para ver se tem artigos que não editou.

Maneco Discussão 17:41, 23 de Maio de 2007 (UTC)

Mas eu não sei... se simplificarmos, ficará muito ruim. Talvez a seção anime possa ser. Como é de seu interesse, deixarei essa parte com você. Quanto à seção games, acho que está bem expicado. Se puder mexer, simplifique também a seção filmes. Acho que são esses pontos que estão com problemas. Mas quem são esses "outros"?

Maneco Discussão 17:56, 23 de Maio de 2007 (UTC)

Isso seria praticamente impossível, Matheus. Se nem o artigo principal consegue ser destacado, a lista de episódios não teria nem chance. Ou talvez esteja referindo-se à classificação dentro do Wikiprojeto Pokémon.

Maneco Discussão 21:48, 24 de Maio de 2007 (UTC)

Ué, por que retirou seu voto na votação para destaque? Será que tem alguém mexendo na sua conta?

Maneco Discussão 21:49, 24 de Maio de 2007 (UTC)

Pokédex Nacional[editar código-fonte]

Sabe o que eu acho? Ao invés de colocarmos o "nome em japonês" como o nome patenteado, eu acho que eles poderiam ser trocados pelos nomes em Katakana dos mesmos, como Pochama (patenteado) como ポッチャマ e o romanizado Pocchama (A adição de Ya, Yu e Yo a Chi, que tem som de tchi, é feita como Cha, Chu, Cho e quando se vê um っ ou ッ pequenos, fica Pocchama). Só um pequeno aviso: estou sem tempo para corrigir algumas coisas na Pokédex, mas alguns nomes romanizados com Naetle estão errados. Deveria ser Naetoru ali. Corrijo isso assim que puder.

Maneco Discussão 18:46, 26 Maio 2007 (UTC)

Eu sei lá, eu acho que ainda sou muito novo para tentar ser administrador. E eu também não gostaria de me auto-candidatar, seria mais legal alguém me nomear para a votação. Quem sabe daqui a alguns meses... Outro problema é que administradores acabam sumindo da Wikipédia depois de um tempo. Veja as contribuições do Slade: nada em artigos, só em discussões e administradores têm trabalho dobrado que usuários comuns. Talvez em Outubro eu consiga algo suficientepara alguém me nomear a administrador. Antes é melhor não, mas valeu pelo incentivo. Me deixou feliz e devo dizer também que é um usuário competente e participante, diferentemente de outros usuários.

Maneco Discussão 18:58, 26 Maio 2007 (UTC)

Hum, na verdade, eu sou meio estranho e eu odiei o garoto. Por isso, serei a garota e seu nome será Hikari (Dawn é bem retardado, não?). Quanto à predefinição, deixe-me ver um esboço antes de deixá-la pronta. Ok?

Maneco Discussão 21:12, 28 Maio 2007 (UTC)

Não sei não, viu Matheus. Os administradores iriam meter a boca nisso. A Wikipédia é um local de trabalho, e não um lugar para anunciar coisas novas. Não sei se seria uma boa idéia usar isso aí. Além do mais, já existe um local com notícias sobre Pokémon: é o Portal. Caso tenha mais dúvidas, me consulte.

Maneco Discussão 21:50, 28 Maio 2007 (UTC)


Projeto games[editar código-fonte]

Já que vc gosta de jogos não gostaria de revisar as paginas do warcraft que estão sendo postas para eliminar. Eu conheço o jogo mas faz mais de 10 anos que não jogo. Ver: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/5_de_Junho

Até --Balder de odin 11:37, 30 Maio 2007 (UTC)

Legal Matheus obrigado pela resposta. Até --Balder de odin 12:26, 31 Maio 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:46, 3 Junho 2007 (UTC)

Agradecimentos[editar código-fonte]

Olá Matheus, agradeço sua participação, se tiver dificuldades em encontrar mais links relacionados posso ajudar, forte abraço. marcio

Marcio Benvenuto de Lima 14:37, 3 Junho 2007 (UTC)

Não acha melhor mudar sua senha? Alguém pode estar acessando sua conta.

Maneco Discussão 23h21min de 4 de Junho de 2007 (UTC)

É só ir em minhas preferências e logo na primeira página você vai encontrar.

Maneco Discussão 18h16min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Olha, tem uma outra maneira, e so voce usar a sua conta antigo e pedir uma nova senha por e-Mail. Acho que nao precisava ter feito aquilo.

Maneco Discussão 19h30min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Dubladores e Seiyus[editar código-fonte]

Olá, eu gostaria de pedir sua ajuda para impedir que mais paginas de dubladores e seiyus sejam excluidas da Wikipédia coma a de Vagner Fagundes

Renan HD 23h56min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Pedido atrasado[editar código-fonte]

Matheus, eu me esqueci disso. Por isso, troque o nome lá no WP:POKE e aqui vai meu recado para a conta antiga:

Matheus, estou reestruturando um pouco mais o projeto para ele ficar bom e tentar receber novos membros nessa semana de destaque. Agora, dividi os artigos em setores, para facilitar o controle. Cada um tem seu diretor, que comanda o setor e relata problemas e dúvidas ao administrador. Espero que aceite o convite de ser o diretor de Anime & mangá, já que mexe com artigos desse tipo. Na verdade, eu já te coloquei como diretor. Se não quiser ser um diretor, é só tirar a definição na página inicial. Espero que tudo dê certo.

Maneco Discussão 21h46min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Foi mal por me esquecer disso.

Maneco Discussão 17h01min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Matheus, tenho visto uma movimentação em Pokémon (anime) recentemente. IPs têm modificado o nome de Pokémon 7 - Destiny Deoxys para Pokémon 7 - Alma Gêmea. Como é o responsável pelo setor, quero lhe perguntar: por acaso esse nome é verdadeiro ou é só um otário tentando zombar do filme?

Maneco Discussão 20h29min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

Também achei muito estranho, parece cópia do nome daquela novela das seis. Mas quando que saiu esse filme aqui no Brasil? Passou no Jetix, por acaso? Ainda assim, não deve ter saído de jeito nenhum o nome em Português do filme oito, então estou retornando à forma em Inglês. Valeu pela ajuda e espero poder voltar à ativa (Semana que vem completo um ano na Wikipédia).

Maneco Discussão 22h12min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

Devagar, mas estou voltando editando, lentamente, as listas dos 493 Pokémon. Essa e a próxima semana devo estar um pouco ausente devido aos Exames Finais na minha escola, mas Dezembro devo estar trabalhando, já que ficarei na minha cidade para assisitir às aulas do mês (Quando se trata de matéria para o Vestibular, às vezes temos que desistir do nosso adorável conforto em casa para assistir à aula de Física com o velho brocha que tem problema com cocos). A gente se vê!

Maneco Um ano de Wikipédia! 18h06min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Wikiprojeto Pokémon[editar código-fonte]

Matheus, estamos iniciando uma discussão na página de discussão do Wikiprojeto Pokémon. Gostaríamos da sua opinião. Essa discussão pode ajudar a levantar o Wikiprojeto Pokémon. Estarei contatando outros membros para maiores opiniões. Conto com a sua opinião, Matheus. Até mais!

Maneco Discussão , co-administrador do Wikiprojeto Pokémon.

Discussão[editar código-fonte]

Matheus, tem uma discussão do projeto que está decidindo se os filmes da série devem ter artigos próprios ou não. Dê uma opinião, ó Diretor de Anime e Mangá. A gente se fala!

Maneco Discussão 15h26min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Reformas iniciadas[editar código-fonte]

Matheus, começamos a reforma do Wikiprojeto Pokémon reformando a página de discussão do projeto, tornando-a mais dinâmica e no palco das ações para o futuro do Wikiprojeto. É aconselhável vigiar a página de discussão para futuras mudanças.

Maneco Discussão 17h20min de 7 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Saudações, eu editei a página Anexo:Lista de episódios de Pokémon porque encontrei algumas irregularidades nela. Uma página da wikipédia pode ser editado por qualquer membro, mesmo não fazendo parte de wikiprojetos. Eu não posso participar do wikiprojeto porque tenho pouco tempo.

Uma das irregularidades é o tamanho da tabela, elas é maior que a largura da página e isso não é necessário. Não segue o Wikipedia:Livro de estilo. 3+54+50=107, e uma tabela deve evitar ultrapassar 100%. A tabela poderia receber mais uma coluna para caber o título em japonês.

Outra é que você está removendo a seção referências, pois as regras requerem que você cite as fontes. Não remova as predefinições e categorias que o artigo possui. Tome mais cuidado.

Quando for alterar o artigo, não ponha uma outra versão inteira por cima. Apenas alteres as partes que precisam. Compare minha edição com a última sua e diga o que está errada.

Uma pergunta, como você consegue o título em português antes do título em inglês, se o em inglês vem antes?

Até mais. Nephoshix (discussão) 02h34min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Eu editei o artigo novamente, você removeu as referências, novas categorias e predefinições que aparecem no final da página.

As férias de inverno de Pikachu é uma coleção de vários curtas e na tabela que estava citava como fosse um único. Então achei melhor manter a lista de curtas.

Sugiro colocar na tabela de filmes o título em japonês, porque é o título original do filme e o que mais caracteriza. --Nephoshix (discussão) 17h06min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Olá, peço para não reverter e observar o que eu fiz. Vou explicar detalhadamente o que eu fiz.

  1. Primeiro ajustei alguns valores da tabela.
  2. Depois eu listei os filmes da férias do Pikachu, porque são 5 episódios diferentes.
  3. Depois consertei os vídeos de GBA, porque ao invés de mostrar o primeiro e o segundo, estava colocado como português e inglês.
  4. Coloquei o japonês na lista de filmes, o que não atrapalha o artigo e melhora, pois o japonês é priginal.
  5. Você colocou a categorização e interwikis duplicados, mas já resolvi.

Referências são sites externos que são citados como bibliografia para fazer os artigos, seguindo a regra cite as fontes.

Quero que veja o artigo do jeito que deixei e ao editar, altere direto a parte necessária editando pelas seções, não precisa reverter. --Nephoshix (discussão) 01h50min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

RE[editar código-fonte]

Sim, é isso mesmo. Estou muito sem tempo este mês (Tenho provas e estou bastante empolgado em jogar Super Smash Bros. Brawl). Provavelmente no mês que vem eu posso contribuir com algo.

Maneco Discussão 00h06min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Olá, Matt Manchester! Eu e a equipe do nosso projeto percebemos o seu interesse em artigos sobre televisão, de fato gostaríamos de ter você no Projeto Televisão. Se você quiser, poderá se inscrever aqui.

Caso você tenha dúvidas do que se trata, entre na página de discussão do projeto e pergunte para nossa equipe; estaremos prontos para esclarecer. Participe!

Bisbis msg 02h24min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Critérios de notoriedade[editar código-fonte]

Convido você a participar da discussão dos Critérios de notoriedade relativos à area de cinema, rádio e TV. Leandro Rocha (discussão) 05h40min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)