Vampire Hunter D: Bloodlust

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vampire Hunter D
2000 • cor • 103 min 
Direção Yoshiaki Kawajiri
Roteiro Yoshiaki Kawajiri
Elenco Hideyuki Tanaka
Ichirô Nagai
Kôichi Yamadera
Género anime, terror, acção
País Japão / Hong Kong / Estados Unidos
Idioma cantonês, inglês, japonês, alemão
Página no IMDb (em inglês)

Vampire Hunter D (doJaponês: 吸血鬼ハンターD, Kyūketsuki Hantā Dī) é um filme em anime de 2000 dirigido por Yoshiaki Kawajiri, onde narra as aventuras de "D", um Dampiro (no japonês, dampyel), um híbrido entre humano e vampiro, filho de um aristocrata vampiro (na mitologia do anime, um vampiro puro sangue) e de uma humana. Trata-se de uma continuação de um anime de 1985 de mesmo nome: Vampire Hunter D.


História[editar | editar código-fonte]

Uma garota de família abastada foi sequestrada por um vampiro, seu pai contrata um caçador de vampiros conhecido apenas como "D" para resgatar sua filha Charlotte viva... ou matá-la enquanto ela ainda for humana. Porém, o pai de Charlotte desesperado, contrata mais um grupo de cinco irmãos caçadores de vampiros, os Irmãos Markus, como reforço. Os irmãos são conhecidos por eliminarem a concorrência para garantir seu próprio sucesso. Enquanto os exterminadores correm contra o tempo, um segredo é revelado: a garota e o vampiro estão apaixonados, e tentando fugir da perseguição de ambos humanos e vampiros por causa de seu amor proibido. O vampiro, amante de Charlotte possui três guarda-costas demoniacos: um lobisomem, uma metamorfa e um mago das sombras, para deter os caçadores de vampiros. Agora, o motivo de D já não é mais por dinheiro, e sim descobrir porque ele planeja impedir que outro dampiro venha para o mundo. Posteriormente descobre que a benfeitora do vampiro, a misteriosa Condessa Carmilla, possui segundas intenções mais diabólicas pelo casal que podem ameaçar a vida de todos os envolvidos.

Ambiente[editar | editar código-fonte]

A história se passa no ano de 12.090 d.C., onde o planeta foi devastado por uma guerra mundial (provavelmente a 3ª ou a 4ª), e monstros sobrenaturais dominaram a humanidade reinando com punho de ferro. Entre as criaturas mais poderosas estão os vampiros. Vários milênios atrás, um poderoso Rei-Deus dos vampiros havia feito as criaturas sobrenaturais ascenderem ao poder, criando mutantes, lobisomens e monstros por meio de engenharia genética para criar exércitos para os vampiros, e ele é referenciado por todos como seu Sagrado Ancestral. É provável que esse Sagrado Ancestral de que todos falam seja Drácula, o vampiro de famoso livro de mesmo nome. Porém, os poderosos vampiros estão começando a perecer porque os seres humanos aprenderam a usar cruzes, prata e empregam o trabalho de caçadores de vampiro para exterminarem os nobres e logo em breve, eles já entrarão em trabalhando.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Caçador de Vampiros D[editar | editar código-fonte]

O personagem principal da história, ele é um caçador de vampiros dedicado em erradicar os imortais da face da Terra. Um fato importante: ele é Dampiro, metade-humano, metade-vampiro, possuindo muitos poderes de vampiros e algumas de suas fraquezas em baixo grau. Seu verdadeiro nome é desconhecido. Seus pais são desconhecidos, mas é especulado (porém nunca realmente comprovado) que seu pai seja o Conde Drácula em pessoa, o que ele quase admite no segundo volume da séries de livros. D é quieto, fala quando necessário, e consegue permanecer inatingivel mesmo em momentos de batalha, raramente expressando alguma emoção. A aparência de D é de um adolescente de 17 ou 18 anos de idade com longo cabelos castanhos e pele pálida como leite, porém ele é centenas (até milhares) de anos mais velhos, cerca de 10,000 anos de idade. D possui força super-humana, reflexos divinos, porém seu verdadeiro potencial reside em um parasita de sua mão esquerda. Ele suscetível a "síndrome solar", uma doença única a híbridos como ele e é mortal para maioria dos híbridos.

Mão Esquerda[editar | editar código-fonte]

Um parasita mutante em forma de um rosto humano habitando a mão esquera de D. Ao contrário de D, que é sisudo, quieto e estoico, o Mão é esquentado, brincalhão e implicador, que adora irritar seu hospedeiro por causa de sua personalidade calma. Apesar de ser irritante para D, o Mão é indispensável para ele quando se trata de caçar vampiros porque ele é a fonte de seus poderes mais avançados. Ele pode induzir sono as outras pessoas, absorver os quatro elementos para regenerar D se ele estiver mortalmente ferido, ver a longas distâncias telepaticamente e etc. Também, D e o Mão, por compartilharem o mesmo corpo, também compartilham os mesmo pensamentos indicando sinal de simbiose, porém não a mesma mente.

Barão Meier Link[editar | editar código-fonte]

O suposto antagonista da história, ele é o vampiro do filme que sequestrou a garota Charlotte por motivos desconhecidos até que se descobre que, na verdade, os dois estão apaixonados e estão tentando escapar da perseguição para viverem seu amor proibido, fugindo para o espaço. Ele é benevolente com os seres humanos , ganhando o respeito (mas ainda assim o ódio) de alguns vampiros e humanos. Link é imensamente poderoso para alguém de sua idade, podendo se regenerar de ferimentos mortais, suportar a luz do Sol por tempo limitado, transformar sua capa em um par de asas metálicas e cortantes e a sua presença é suficiente para congelar água, secar plantas, rachar espelhos e desmanchar crucifixos. Link desesperadamente resiste a vontade de morder e transformar Charlotte em vampira.

Carmilla[editar | editar código-fonte]

Uma vampira que morreu a vários anos atrás, mas o fantasma dela ainda habita seu castelo. Ele oferece ao Barão Meier Link e sua noiva a chance de viverem no espaço usando um foguete para escapar dos caçadores de vampiros. Na verdade, ela pretende usar o corpo da garota para ressuscitar a si mesma. Carmilla foi uma vampira tão perigosa, que o pai de D, o Conde Drácula, destruiu ela enquanto dormia, enterrando uma espada em seu coração. Ela é a verdadeira vilã da história.

Irmãos Markus[editar | editar código-fonte]

Cinco irmãos exterminadores de vampiros (incluindo uma irmã adotiva), contratados como reforço para D. Porém eles são conhecidos por eliminarem a competição para ficarem com prêmio maior, isso significa que irão fazer qualquer coisa para tirar D da caçada:

  • Borgoff: O líder e também o irmão mais velho que usa uma atirador de flechas automaticas, que chegam a disparar milhares (senão milhões de flechas) simultaneamente.
  • Nolt: Calmo e estoico, ele luta com um enorme martelo
  • Kyle: Brincalhão, ele luta com um par de cruzes giratórias de prata.
  • Grove: O mais novo de todos, ele é acamado quase o tempo todo por causa de alguma doença, porém apos receber uma injeção especial, ele consegue disparar poderosas cargas telepáticas.
  • Leila: A única mulher do grupo, ela não é irmã de sangue deles porém os rapazes a consideram sua irmãzinha mais nova. Ela luta com uma pequena, porém poderosa arma-laser.

Barbarois[editar | editar código-fonte]

Uma tribo de mutantes, do qual Meier Link contratou três nativos para deter D e os Irmãos Markus:

  • Caroline: Uma bela e sensual mulher, com poder de mudar de forma e se misturar a objetos. Ela também pode transformar qualquer um em seu escravo bebendo o sangue deles.
  • Mashira: Um lobisomem mutante, ele possui sentidos apurados e o poder de ver em infravermelho, e se transforma em um monstruoso homem lobo com uma boca em seu peito.
  • Benge': Um bruxo com o poder de controlar as sombras e transforma-las em matéria física. Ele é extremamente psicótico.

Seyiuu[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]