Vivo Rio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Vivo Rio é uma casa de espetáculos situada no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. O local fica anexo ao Museu de Arte Moderna (MAM) e foi inaugurado em novembro de 2006.

História[editar | editar código-fonte]

O Vivo Rio fica ao lado do MAM (destaque na foto).

O Vivo Rio foi criado numa parceria entre o Grupo Tom Brasil e a operadora de telefonia móvel Vivo. O custo da obra foi estimado em R$ 25 milhões e foi a conclusão do projeto arquitetônico de Affonso Eduardo Reidy, na década de 1950, junto ao Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. 1

A inaguração da casa deu-se em 10 de novembro de 2006, ainda com parte da estrutura a ser montada. 2 Gilberto Gil foi o primeiro artista a se apresentar, tendo a participação especial de Maria Rita, Adriana Calcanhoto e Sandy & Júnior em seu concerto.2 .

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Com capacidade para 5 mil pessoas, divididas entre pista (com 3.000 m² 3 ), camarotes e suítes exclusivas, a casa recebe concertos de música nacional e estrangeira, teatro, dança e festas de premiações. Próximo ao Aeroporto Santos Dummont, o Vivo Rio oferece também lanchonetes, american bar, com garçons para todos os setores e estacionamento próprio. Seu endereço é avenida Infante Dom Henrique, número 85, na área do Aterro do Flamengo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Guia da Semana - Vivo Rio - acessado em 11 de dezembro de 2008
  2. a b O Globo online - Com a bênção de Gil, Vivo Rio abre no MAM - publicada em 11//11/2006
  3. Rio Festa - Vivo - acessado em 11 de dezembro de 2008