Wärtsilä

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wärtsilä Oyj
Indústria Indústria Naval
Fundação 1834
Sede Helsinki,  Finlândia
Empregados 18.900
Produtos Propulsão marítima
serviços de manutenção de sistemas navais
Motores naúticos
Faturamento 4,209 bilhões (2011)[1]
Página oficial www.wartsila.com

Wärtsilä é uma fornecedora de equipamentos navais para construtores, armadores e operadores de embarcações e instalações offshore. Sua sede mundial esta localizada na Finlândia.

Produtos[editar | editar código-fonte]

A rede própria de serviços globais da Wärtsilä cuida do maquinário de navios de seus clientes em cada estágio do ciclo de vida útil. A empresa fornece maquinário para navios, propulsão e soluções de manobras, bem como serviços para todos os tipos de embarcação.

A empresa também é a fornecedora líder de usinas termelétricas, serviços de operação e cuidado de vida útil na geração de energia descentralizada.

Para este mercado, a Wärtsilä entrega soluções de usina termelétricas de 1 a 300 MW. Tem atualmente uma rede de serviços e vendas globais em cerca de 70 países, com cerca de 18 mil funcionários no mundo.

Wärtsilä Brasil[editar | editar código-fonte]

A subsidiária da Wärtsilä no Brasil foi fundada em 1990 para dar apoio ao número crescente de navios mercantes e portos de escala de clientes offshore na costa brasileira, bem como as atividades de construção naval local.

Além disso, durante os últimos anos, o número aumentado de instalações de usinas de energia abastecidas pela Wärtsilä contribuiu ainda mais para a importância da Wärtsilä Brasil.

Atualmente, a Wärtsilä no Brasil emprega cerca de 600 pessoas no Rio de Janeiro e Manaus.


A Wärtsilä é uma empresa com mais de um século de experiência em servir os seus clientes em terra ou no mar. A companhia atua em três áreas de negócios: - Ship Power, Services e Power Plants - unidas pelos mesmos valores e visão. As vendas líquidas em 2010 em todo o mundo somaram cerca de 5 bilhões de Euros. Fundada em 1834 no município de Tohmajärvi – leste da Finlândia – e com sua Sede em Helsinque, Finlândia, a Wärtsilä emprega mais de 17,500 profissionais em 160 diferentes localidades em 70 países ao redor do mundo. A Wärtsilä opera mundialmente nos mercados da Europa, Ásia, Américas e África. Atualmente, 1% da energia de todo o mundo é produzida pelas usinas da Wärtsilä e um a cada três navios que estão presentes hoje nos oceanos possui a geração de energia fornecida pela Wärtsilä.

NEGÓCIOS SHIP POWER - A Wärtsilä é a provedora líder em soluções de energia para maquinário naval, incluindo projetos navais, motores, grupos geradores, caixas redutoras, equipamentos de propulsão, sistemas de automação e distribuição de energia, bem como soluções de vedação para a indústria naval, atendendo a construtores, donos e operadores de qualquer tipo de embarcação marítima ou aplicação offshore. POWER PLANTS - A Wärtsilä é o fornecedor líder de plantas do mercado de geração descentralizada de energia. SERVICES - A Wärtsilä apóia seus clientes durante todo o ciclo de vida de suas instalações, através da otimização da eficiência e desempenho. Nós provemos o mais amplo portifólio de serviços na indústria, tanto para SHIP POWER quanto para POWER PLANTS. Oferecemos experiência, proximidade e presteza no atendimento para todos os clientes, independente de seus equipamentos,buscando as melhores soluções ecológicas.

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]