Wemade Entertainment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


WeMade FOX
Fundação 2007
Locais South Korea
Presidente Coreia do Sul Yang Joong Kim
Página oficial http://www.wemadefox.net

WeMade Entertainment Co., Ltd é uma desenvolvedora de jogos online e provedora de serviços, com sede em Seoul, Coréia do Sul. Eles são os criadores da série de MMORPGs Legend of Mir, os dois títulos mais conhecidos sendo The Legend of Mir 2 e sua continuação The Legend of Mir 3. Legend of Mir atraiu mais de 120 milhões de usuários na Ásia, e gerou mais de $65 milhões de renda por mês durante seu ápice. Até hoje, no seu nono ano de operação, Legend of Mir 2 ainda gera mais de $20 milhões por mês, apenas na China.

WeMade foi fundada em 10 de Fevereiro de 2000, pelos desenvolvedores originais de Legend of Mir. Eles escolheram o nome WeMade Entertainment para reconhecer um processo de direitos autorais apresentado pelo seu sócio Coreano Actoz contra a operadora de jogos Shanda. Shanda tinha copiado Legend of Mir sob o nome The World of Legend, fazendo surgir o processo. Ao escolher o nome de sua companhia, os desenvolvedores estavam tentando dizer "We made Legend of Mir" ("nós fizemos Legend of Mir"). Shanda resolveu o processo adquirindo a Actoz e operando-a como Shanda Korea.

Em 2007, o CEO da WeMade Entertainment Kwan-Ho Park contratou Kevin "Sookiel" Seo como seu co-CEO para transformar a companhia de desenvolvimento em uma publicadora e operadora de jogos online na Coréia. Seo era conhecido como o antigo CEO da Actoz/Shanda Korea. A companhia, que possuía 300 empregados, cresceu para quase 600 enquanto expandia para fornecer serviços de hospedagem completos na Coréia.

Hoje, WeMade Entertainment Co. Ltd. hospeda e opera diversos jogos na Coréia. Isso inclui jogos desenvolvidos pela WeMade como Master of Fantasy e Chang Chun (também conhecido como Three Kingdom Chronicles). Além disso, WeMade também hospeda jogos de outras desenvolvedoras, incluindo Chaps Online, Tartaros e Avalon. WeMade continua a licenciar esses jogos para outras operadoras em outros territórios no globo. Shanda opera Legend of Mir 2 e Chang Chun na China, enquanto Softworld opera Mir 2 em Taiwan. GameFactory opera Rumble Fighter nos Estados Unidos e Europa.

No verão de 2008, WeMade estabeleceu sua sede nos Estados Unidos em Seattle, Washington. WeMade Entertainment USA, Inc. é uma subsidiária integral da entidade Coreana. Liderada pelo CEO AJ Redmer, a companhia americana é responsável pelo mercado de jogos ocidental incluindo Europa e Américas.

WeMade Entertainment também é dona do time profissional de StarCraft: Brood War WeMade FOX. Patrocinado pela Pepsi, Skechers, GomTV e Teseum, WeMade FOX foi liderada por um tempo por um dos melhores jogadores de StarCraft de todos os tempos, NaDA (que saiu em 2010 para jogar StarCraft 2).


Links externos[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.