Wikipédia:Esplanada/geral/Sistemas de medidas não usados pelos lusófonos. (4jan2010)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Acho totalmente desnecessário para a wikipédia lusófona ter dados de medidas e temperaturas que não são usadas nos países lusófonos. Na predefinição cidade aparece área em milhas quadradas (?), no Brasil nem se usa isso, para medidas de superfície se usa alqueire, hectare ou km2. E tem usuários que quando vão copiar da wikipédia em inglês, por exemplo clima, colocam temperaturas em Celsius e em Farenheit, alguma necessidade disso? --Santista1982 21h04min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

Por um lado, realmente é desnecessário... Mas por outro lado, não faz mal algum existir um, dois ou cinquenta campos opcionais em qualquer predefinição, pois são apenas opcionais... Por mais inútil que seja, o incômodo não vale a pena... Kleiner msg 04h15min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)
Symbol support vote.svg Concordo Sempre que eu vejo essas unidades esdrúxulas em algum artigo, eu elimino. Para que deseducar? Já basta venderem televisores em polegadas de 2 cm ou calibrarem pneus em libras. Se eu fosse g*verno, eu multava todo comerciante que vendesse produtos nestas unidades. Albmont (discussão) 11h39min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)
O mundo verde agradece...
É no mínimo redundante. Contanto que o valor em SI (ou afim) associado esteja presente ou seja adicionado, concordo plenamente com a retirada do valor não-SI (o que inclui unidade imperial, Fahrenheit). Não é nem uma questão meramente lusófona, o incomodo vale a pena sim. Avaliar se tal campo de predefinições pode ser seguramente removido sem perda de informação requer certo tempo, não é tão trivial. Mas sugiro indicar qualquer caso encontrado no café dos programadores. --Leonardo Stabile msg 06h35min de 6 de janeiro de 2010 (UTC)
Se o incômodo de retirar um campo opcional de uma predefinição vale a pena, boa sorte... O que não faltam são campos opcionais inúteis em centenas de predefinições igaulmente inúteis... Bem, cada um faz o que quer, fiquem à vontade... Não terão o meu apoio, mas também não irei atrapalhar em nada... Kleiner msg 14h11min de 6 de janeiro de 2010 (UTC)