WildGuard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}

WildGuard é um grupo de super-hérois da ImageComics.

Informativo sobre a série:

Todd Nauck lança nova minissérie de WildGuard

O artista e escritor Todd Nauck está lançando mais uma minissérie de sua famosa criação WildGuard. Depois de trabalhar durante anos em diversos super-heróis, principalmente na DC Comics na série Justiça Jovem, Nauck retorna às suas próprias criações com WildGuard: Insider, lançada pela Image Comics.

"Insider originalmente seria uma edição especial, que colecionaria todas as tiras que lancei na internet entre 2004 e 2006. Mas a medida que comecei a juntar material, decidi dividir o especial em três edições. Cada edição tem uma história principal focada em algum membro da WildGuard, uma coletânea de tiras e uma história do tipo ´o que eles estão fazendo hoje?´, focada em algum participante rejeitado da minissérie original WildGuard: Casting Call", explicou Nauck.

Insider #1 será focada em Red Rover e em seu encontro com um novo vilão.

Lily Hammer estrela a segunda edição, que mostra a personagem participando de um talk show noturno.

A número 3 mostra como Snapback decidiu participar do concurso para participar do WildGuard.

As histórias secundárias serão ilustradas pelos artistas convidados: Joey Mason, Ray-Anthony Height, Steven Sanchez, Justin Peterson, Tracie Mauk e Erik Reeves.

Enquanto tenta balancear o seu trabalho nas grandes editoras com suas criações, Nauck continua lançando histórias dos personagens que criou e que hoje possuem uma legião de fãs devotos. "Eu fiz WildGuard: Insider porque eu amo esses personagens, mas também porque os fãs pediram muito e nada me deixa mais satisfeito do que ouvir um fã me dizer que ele adora essas histórias e que mal pode esperar pelas próximas edições".

Para esses fãs, Nauck ainda revelou que existem outras histórias de WildGuard que ele gostaria de contar, e que atualmente ele está escrevendo outras duas minisséries. Planos existem para várias outras histórias, inclusive para a produção de mais tramas on-line, mas dessa vez na forma de uma história longa, serializada na internet.

Reality Show chega aos quadrinhos com WildGuard

Fonte: Press Release (9 de setembro de 2003)

Este mês, a Image Comics lança a minissérie em seis edições WildGuard: Casting Calls. Satirizando os programas de realidade, como Big Brother, Casa dos Artistas e outros, os leitores poderão votar em qual herói querem que faça parte da equipe. Do grande elenco de personagens, cinco formarão o grupo, sendo quatro escolhidos pelo criador Todd Nauck e um pelo público.

"Quando eu era criança, vivia no meu pequeno mundo, sonhando com super-heróis e aventuras espaciais. Me tornei fã de reality shows no início da década de 1990, com programas como The Real World, da MTV e Cops. Acho que esses programas são populares porque as pessoas farão quase qualquer coisa para aparecerem na televisão. Nós, os telespectadores, ficamos fascinados e nos entretemos com aqueles que vão lá para comer baço de cavalo ou se casar com estranhos. Não vemos isso todo dia", analisa o criador.

A equipe chamada WildGuard será formada por cinco super-heróis que têm suas vidas expostas 24 horas na televisão. A primeira edição começa com centenas de heróis participando da seleção, e a cada número o tema é aprofundado, até que em WildGuard # 6 serão revelados os integrantes.

Para votar, os leitores precisam ir ao site oficial da revista, ler o perfil de 46 heróis e votar naquele que querem que continue no título. Há também um fórum para os fãs discutirem a série ou fazerem campanha para um determinado personagem.

Todd Nauck é mais conhecido por trabalhar com personagens adolescentes, desenhando revistas como Justiça Jovem e Legião dos Super-Heróis. "WildGuard não terá ninguém com menos de 19 anos", garante. "Além disso, é a primeira vez que escreverei uma história, o que é emocionante e um incrível desafio".

"O bom de se criar uma série é que posso fazer o que quiser com os personagens, não preciso me preocupar com parâmetros estabelecidos por criadores antes de mim", afirma. "Um dos maiores desafios foi criar mais de 50 personagens e suas habilidades. Tive muita ajuda de colegas de trabalho, amigos pessoais, da família e de fãs. É bom ver todo esse trabalho duro dando resultado".

Nauck já começou a desenvolver o roteiro para uma segunda minissérie com os membros oficial da WildGuard. "Espero incluir a participação de leitores em futuras histórias também", avisa.

Links Relacionados: Image Comics http://www.wildguard.com/

Robert Kirkman se torna sócio corporativo da Image Comics (23 de julho de 2008) Tori Amos lança blog para divulgar antologia (14 de julho de 2008) Livro de Tim Sale é relançado com novidades (10 de junho de 2008) McFarlane e Portacio desenham Spawn (9 de junho de 2008) Image Comics lança revista com gângsteres famosos (6 de maio de 2008)