Wilian Nascimento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wilian Nascimento
Informação geral
Nome completo Wilian Pereira Nascimento
Nascimento 12 de setembro de 1976 (38 anos)
Origem Rio de Janeiro, RJ
País  Brasil
Gênero(s) Gospel, Música cristã contemporânea
Gravadora(s) MK Music (2008 - presente)
Afiliação(ões) Bruna Karla, Rose Nascimento, Gisele Nascimento, Michelle Nascimento, Anderson Freire.
Página oficial Site oficial

Wilian Nascimento (Rio de Janeiro, 12 de setembro de 1976) é um cantor brasileiro de gênero gospel. Ficou conhecido por sua interpretação em "Era Você" no disco Amo Você 14.[1] Em sua carreira solo já gravou três álbuns, sendo que Agir de Deus, lançado em 2010 é disco de ouro pela ABPD.[2] Já foi indicado ao Troféu Talento em 2009.[3]

Carreira[editar | editar código-fonte]

O cantor, que tem mais de dez anos de ministério, entrou para a gravadora MK Music no ano de 2008. Seu primeiro grande sucesso solo foi a canção \"Era Você\"- que faz parte da coletânea Amo Você volume 14 – que ficou meses no topo das paradas das rádios. Depois do sucesso do primeiro CD solo pela MK Music, Lugar Mais Alto, o cantor Wilian Nascimento voltou com um disco ainda mais marcante, Agir de Deus. 

O álbum conta com a produção musical de três grandes nomes: Kleber Lucas, Rogério Vieira e Tuca Nascimento. Wilian empresta a sua voz inconfundível a 14 canções compostas por Anderson Freire, Marcos Nascimento, Wesley Ros, Josias Teixeira, Dedé de Jesus, G. Hofmann, Leonardo Castro, Vinicius Marquezani, André Freire e Junior Maciel, que está pela primeira vez no repertório do cantor. Com esse time de produtores e compositores, o resultado não poderia ser diferente, como conta Wilian. \"As músicas ficaram maravilhosas. Estou muito feliz e satisfeito. Esse CD é para adorarmos a Deus e agradecermos tudo o que Ele tem feito por nós. Está uma bênção\".

Como de costume, as músicas de Wilian Nascimento já estreiam nas rádios e vão para o topo. A música de trabalho, composição de Anderson Freire e Dede de Jesus que intitula o CD, já está entre as mais pedidas nas emissoras do país. Destaque também para \'Vai Cair\', \'Deus Faz\', \'Deus está aí\' e \'Perfil de Campeão\'. Segundo Wilian, o estilo do disco está bem eclético: pop, pentecostal e romântico. O CD Agir de Deus traz duas músicas românticas que tem tudo para repetir o sucesso que Wilian, que se define muito romântico, tem nesse estilo. São elas \'Sou Eu\', de Anderson Freire, e \'Notas do Coração\', de G. Hoffman e Leo Castro, ambas assinadas por Rogério Vieira. Kleber Lucas destacou também a parte técnica do disco. \"A qualidade dos músicos presentes em estúdio foi algo que escolhemos com muito carinho. Acrescentou muito ao resultado\", disse.  Wilian Nascimento é uma unanimidade. O cantor, um dos mais queridos da música gospel, tem raiz no pentecostal, mas seu timbre vocal privilegiado lhe permite passear por vários ritmos e estilos com a mesma propriedade e carisma.

E essa riqueza sonora, que inclui baladas românticas e até sertanejo universitário, está presente em seu mais novo CD pela MK Music: LEVANTA TUA VOZ. Que, além do belíssimo trabalho musical capitaneado pelos produtores Rogério Vieira e Tuca Nascimento. Wilian Nascimento, que recebeu Disco de Ouro pelo CD anterior (Agir de Deus), montou repertório diferenciado, explorando todas as suas vertentes.

E desta vez tem até sertanejo universitário: a faixa “Ele É”, que traz também participação de várias crianças, incluindo os filhos do cantor, Hugo e Théo. No total, 14 belas canções aprovadas por Yvelise de Oliveira, presidente da gravadora, e assinadas por Edeny, Pr. Lucas, Beno Cesar e Solange de Cesar, Junior Maciel, Josias Teixeira, Tony Ricardo, Jair Cardoso, Ronald Fonseca, Deco Rodrigues, Eyshila, Emanuel de Alberttin, Marquinhos Nascimento. “Pelo Telhado”, composição de Beno Cesar e Solange de Cesar, foi escolhida como a primeira de trabalho e já estourou nas rádios de todo Brasil com sua linda mensagem de fé e perseverança.  A regravação de  “Posso Clamar”, da Eyshila, recebeu uma interpretação visceral. E destaque também para a romântica “Deu Certo”, que foi um dos carros-chefes do CD Amo Você 18. “Tuca e eu conseguimos dividir a produção por gênero musical. Este trabalho está muito eclético. Desde o pentecostal, até o sertanejo universitário”, informou Rogério Vieira, ganhador de vários prêmios Grammy Latino.     

Versatilidade é uma das principais características do cantor WILIAN NASCIMENTO. Além de ser um dos intérpretes mais queridos da música gospel nacional, passeia por diversos estilos com a mesma propriedade, carisma e magnetismo. Por isso, as experimentações sonoras são liberadas... Lançando seu quatro álbum solo pela MK Music, NÃO VOU DESISITIR, Wilian confirma sua raiz pentecostal (pelos temas), mas trabalha com liberdade dando voz a mensagens fortes com trilhas musicais diversificadas. Para isso, escalou como produtores Josué Lopes, Anderson Freire e Stefano de Moares.

"Quis fazer algo diferente neste novo trabalho... Josué Lopes tem muita experiência musical como instrumentista (saxofonista). E produz, também, canções com temas 'pentecostais' com uma linguagem moderna, contemporânea. Somos amigos há muitos anos. Não poderia haver momento melhor de estarmos juntos profissionalmente. E o que dizer de Anderson Freire... Suas produções são lindas, emocionantes! Por isso, convidei ele e o Stefano de Moraes para me abençoarem com suas inspirações, criatividade e seus arranjos ricos e consistentes", explica Wilian Nascimento, que conquistou Disco de Ouro pelos álbuns Agir de Deus e Levanta Tua Voz. 

E a dobradinha com Anderson Freire foi além... Juntos, gravaram a faixa "Riozinho", que podemos definir carinhosamente como uma moda de viola estilizada. "O Wilian Nascimento é um irmão para mim e esta parceria tem dado muito certo. Gravamos o clipe "Promessa", já assinei algumas canções de álbuns anteriores e desta vez, participo da produção também. Estou grato ao Wilian pela confiança, por dividirmos ideias, conceitos e principalmente ao Senhor por firmar esta amizade. Tenho certeza que será um projeto para edificar muitas vidas", declarou Anderson. 

NÃO VOU DESISTIR traz 11 faixas compostas por Anderson Freire, André Freire, Junior Maciel & Josias Teixeira, Kristian Cavalcante, Gledson Rodrigues, Paulo Silva, Emanuel de Albertatin, Gislaine e Mylena. "Páginas na Areia" foi escolhida como a primeira faixa de trabalho. "Se o mundo te condena pelo que passou... Eles se esqueceram que Eu Sou o escritor. A tua história não vai terminar assim. Isso é só uma vírgula, pode seguir...", diz em seu refrão. "É sempre difícil escolher um carro-chefe. Ainda mais, quando lindas opções não faltam. Mas, 'Página na Areia' une mensagem, melodia e interpretação sintetizando o que podemos esperar de todo CD", explica Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music. 

Outro destaque é a participação de Marina de Oliveira (que não grava há algum tempo, se dedicando exclusivamente a direção artística da gravadora) fazendo dueto com Wilian em "Deus Sabe", originalmente gravada pela cantora. "Uma honra para mim poder cantar com Marina, que além de amiga, é um ícone, precursora e visionária. Fiquei lisonjeado e muito abençoado", compartilha o cantor, que participa de todas as etapas do projeto e adianta: "Há cada lançamento, as expectativas só aumentam, e a responsabilidade também. Mas posso adiantar que este CD está bem eclético, com ritmos, melodias e a mensagem de Deus transmitida com muito louvor e adoração"

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Wilian Nascimento Gospel Prime. Visitado em 1 de abril de 2012.
  2. Wilian Nascimento ABPD Abpd.org.br. Visitado em 1 de abril de 2012.
  3. Troféu Talento: MK Music recorde de indicações Elnet. Visitado em 1 de abril de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.