Windsor's Community Museum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
François Baby House, sede do Windsor's Community Museum

Windsor's Community Museum é uma instituição do município de Windsor (província canadense de Ontário) que administra os museus locais. Sua sede esta estabelecida no edifício histórico de François Baby House[1] .[2]

O primeiro museu administrado pela Windsor's Community foi fundado em 1958 pelo historiador George Fortune Macdonald com a denominação de Hiram Walker Historical Museum, devida as doações do conglomerado industrial fundado por Hiram Walker (a indústria de uísque Canadian Club) para a reforma e conservação do edifício histórico que mais tarde será a sua sede. Entre 1991 e 1996 este edifício foi renomeado devida as confusões entre a entidade administradora e a casa. Desta maneira ficou estabelecido uma denominação para a entidade (Windsor's Community Museum) e outra para a casa sede (François Baby House).

Os museus históricos da Windsor's Community contam com peças e documentos da localidade de Windsor[3] , além da própria arquitetura das suas duas unidades: a sede e a Duff-Baby House[4] .

Referências

  1. Windsor's Community Museum (La Maison François Baby House). Tripod. Página visitada em 20 de novembro de 2012.
  2. Windsor's Community Museum. The City of Windsor. Página visitada em 20 de novembro de 2012.
  3. Windsor's Community Museum. Windsor Ontário. Página visitada em 20 de novembro de 2012.
  4. Duff-Baby House (Windsor). Ontario Heritage Trust. Página visitada em 19 de novembro de 2012.