Workshop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde dezembro de 2009).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde dezembro de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Um workshop é uma reunião de grupos de pessoas interessados em determinado projeto ou atividade para discussão sobre o que lhes interessar e somente pelo que eles quiserem.

Workshop x Palestra ou Conferência[editar | editar código-fonte]

Um workshop diferencia-se de uma palestra, por alguns eixos conceituais básicos. Nele, a platéia não é apenas mera espectadora. Em determinados momentos (ou em todos eles, dependendo da organização do trabalho e do estilo de aprendizado proposto), o auditório é convocado a participar, normalmente vivenciando experiências que remetem ao tema em discussão. Nesse sentido, o workshop tem caráter mais prático e sua realização requer, do palestrante (também chamado "facilitador") uma profunda abertura ao diálogo, ao envolvimento, ao confronto. Normalmente, durante um workshop, estimulam-se trabalhos de recortes, de construções em sub-grupos, de organizações de painéis, de plenárias com recursos multimídia. As palestras ou conferências são muitas vezes orientadas por um perito em determinado assunto e o workshop em continuação pode ser fonte de prática ou contribuições da criatividade e inteligência para ulterior desenvolvimento.


Tipos de workshop


1.1-workshops de cozinha - Sushi - Enfeites e design de bolos - cozinha alentejana

1.2-workshops de defesa pessoal - Karaté - Krafmaga - Judo - Jiu-jitsu - Boxe - Kick-box

1.3-workshops de plantas - jardinagem - agricultura biológica - agricultura moderna

Ícone de esboço Este artigo sobre Administração é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

1.4 Também podemos entender workshops como Seminário. O Dicionário Online de Português traz o seguinte Significado de Seminário: s.m. Estabelecimento em que se preparam pessoas destinadas ao estado eclesiástico. Departamento eclesiástico em que se ensaiam os elementos de um coro. Congresso científico ou cultural, com exposição seguida de debates. Aula de nível universitário com exposição e discussão de temas específicos. Mesa-redonda; simpósio; colóquio. Sinônimos de Seminário

Sinônimo de seminário: sementeira e viveiro Definição de Seminário

Classe gramatical: Substantivo masculino Separação das sílabas: se-mi-ná-rio Plural: seminários

Fonte: Dicionário Online de Português.