Árvore de Natal da Trafalgar Square

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A árvore da Trafalgar (à esquerda) e a Coluna de Nelson (à direita).

A árvore de Natal da Trafalgar Square (do inglês: Trafalgar Square Christmas Tree) é uma árvore de natal doada anualmente pela cidade de Oslo ao povo britânico desde 1947. A árvore, da espécie Picea abies, é instalada na Trafalgar Square e representa a gratidão da Noruega pelo apoio dos britânicos na Segunda Guerra Mundial. Na Noruega, a árvore é conhecida como The Queen of the Forest (Rainha da Floresta).[1]

A árvore de 20 metros de altura é doada ao Reino Unido sempre no mês de Novembro durante uma cerimônia oficial em frente a Prefeitura de Oslo que conta com a presença do Embaixador do Reino Unido na Noruega e do prefeito da cidade. Depois de ser cortada, a árvore é levada de navio para a Grã-Bretanha.

Decoração[editar | editar código-fonte]

A árvore chega ao Reino Unido alguns dias depois de ser enviada pela Prefeitura de Oslo. É decorada em estilo norueguês e adornada com cerca de 500 lâmpadas.[2] A Prefeitura de Londres tomou medidas para reduzir o consumo de energia e em 2008, a árvore foi decorada com lâmpadas de halogênio.

Meio ambiente[editar | editar código-fonte]

A árvore de Natal permanece na Trafalgar Square até a décima-segunda noite após o Natal. Depois ela é retirada para ser reciclada.[3]

Referências

  1. "About the Tree Arquivado em 16 de fevereiro de 2009, no Wayback Machine.", Trafalgar Square Tree
  2. "Trafalgar Square Christmas tree marks the start of Christmas in Westminster[ligação inativa]", City of Westminster, December 8, 2008, accessed March 26, 2009.
  3. "Recycling the tree Arquivado em 16 de fevereiro de 2009, no Wayback Machine.", Tralfagar Square
Ícone de esboço Este artigo sobre Árvores de Natal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.